Em seu segundo jogo pela Série B, o Paraná conquistou mais um resultado ruim em casa: perdeu por 1 a 0 para o líder da competição, o América-MG.

Paraná é melhor na primeira etapa

Contando com o apoio de sua torcida, o Tricolor começou a partida pressionando o América e teve chances de marcar o gol na primeira etapa, mas o Paraná perdia várias oportunidades.

Os atacantes Artur e Luisinho foram os jogadores que tiveram mais chances de finalizar para o gol. O Paraná ganhava espaço pelas laterais, principalmente no lado direito, com Paulo Henrique.

A chance mais clara do Tricolor foi em jogada de Luisinho, que bateu forte e obrigou Neneca a rebatar a bola para o meio da área, porém conseguiu se recuperar e ficar com a bola.

Apagão Tricolor garante vitória do América

O Paraná novamente começou pressionando, mas sofreu um apagão aos 6 minutos e deixou o Coelho chegar ao gol.

Bruno Meneghel recebeu a bola na área, girou em cima do zagueiro e tocou para o meio da área, onde chegava o volante que só teve o trabalho de tocar para dentro do gol.

Na saída de bola, o autor do gol, Dudu, fez falta dura e foi expulso. Com um a menos, o América se segurou e conseguiu neutralizar os ataques Paranistas, que já estava bastante desorganizado.

No final do jogo ainda teve mais uma expulsão na equipe mineira, Thiaguinho, que havia entrado para segurar a equipe na defesa. Apesar de ter dois jogadores a mais, o Tricolor não conseguiu chegar ao gol de empate e permanece com apenas um ponto em dois jogos disputados pela Série B.

FICHA TÉCNICA
Paraná 0 x 1 América-MG

Local:Estádio Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data:29/05/2012
Horário: 21h50

Árbitro:Raphael Claus.
Assistentes:Fabio Rogerio Baesteiro e Bruno Salgado Rizo.

Paraná:Luis Carlos; Paulo Henrique, Alex Alves, Amarildo e Fernandinho; Ricardo Conceição, Zé Luis, Douglas Packer (Douglas Tanque) e Welington (Maicon); Luisinho e Artur.
Técnico:Ricardinho.

América-MG:Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Gilberto e Rodriguinho (Thiaguinho); Bruno Meneghel (Lula) e Fábio Jr (Romão).
Técnico:Givanildo Oliveira.

Cartões amarelos: Dudu e Gilberto (AMG); Douglas Packer (PRC)
Cartões vermelhos: Dudu (AMG) e Thiaguinho (AMG)

Gols: Dudu (AMG), aos 6 minutos do segundo tempo.