Por Guilherme Coimbra com informações de Monique Vilela

Tricolor vai encarar o Tubarão na briga pela liderança do Grupo D (Iraptan Costa/Paraná Clube)

Buscando encaminhar a classificação para a segunda fase, o Paraná enfrenta o Londrina, nesta terça-feira (21), no Estádio do Café, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo D da Primeira Liga. Vindo de vitória sobre o PSTC pelo Campeonato Paranaense, o Tricolor segue no interior do estado e deverá ter um time totalmente diferente do que derrotou o Procopense no domingo (19). Além do atacante Vitor Feijão, que rompeu o ligamento cruzado e ficará seis meses afastado, o meia Alex Santana, com dores no joelho, será poupado da partida.

Na véspera da partida, o técnico Wagner Lopes elogiou as qualidades do Londrina. “Toda vez que entrarmos em campo, nós vamos correr pela vitória. Sabemos das dificuldades do adversário, o modelo e a plataforma de jogo. Todos sabem o que nós vamos enfrentar, não tem jogo fácil. Mas toda vez que o Paraná entrar em campo, ele vai buscar a vitória”, afirmou em entrevista nesta segunda-feira (20).

Com um time diferente do que venceu o PSTC no domingo (19), o técnico Wagner Lopes não poderá contar com o meia Alex Santana, que ficou em Curitiba tratando um problema no joelho. Com isso, o meio-campo deve ser formado por Guilherme Biteco e Jonas Pessalli.

Provável titular diante do Londrina na Primeira Liga, o zagueiro Rayan contou que o sistema de rodízio é uma novidade para ele. “Esse é um método novo, que eu ainda não tinha passado. Esse time que vai contra o Londrina, apesar de considerado o segundo time, treina sempre junto. Jogamos contra o Coritiba, fizemos um bom jogo com posse de bola, mas infelizmente faltou aquele detalhe”, disse. “O jogo de amanhã vai ser do mesmo jeito. Vamos ter condição de ir para cima do Londrina. Hoje nós vimos alguns detalhes do time deles e o pensamento é nos três pontos”, completou.

Com apenas uma partida, o Paraná encara o Londrina, que tem um jogo a mais, nesta terça-feira (21), às 19h15, no Estádio do Café, em jogo válido pela terceira rodada da Primeira Liga. Caso vença, o Tricolor assume a liderança da competição, já que enfrentará o Figueirense no dia 3 de março pela segunda rodada.

Líder do Grupo D, Tubarão precisa pontuar para classificar

Com a ausência do capitão Germano no meio-campo, que está vetado por uma lesão no tornozelo, o técnico Claudio Tencati deverá recuar França como primeiro volante, mas não confirmou quem será o substituto. Entre as opções de Tencati, estão Ícaro e os meias Júlio Pacato e Celsinho. Fora do último jogo, o zagueiro Luizão deve retornar ao time para formar a dupla de zaga com Marcondes. O restante da equipe titular deverá ser a mesma que derrotou o Rio Branco, na última quarta-feira (15), pelo Campeonato Paranaense. Líder do Grupo D, o Tubarão precisa de apenas uma vitória para classificar para a segunda fase da Primeira Liga.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA X PARANÁ

Local: Estádio do Café, Londrina (PR).
Data: 21 de fevereiro de 2017.
Horário: 19h15.
Árbitros: Francisco Paula Santos Silva Neto (RS).
Assistentes: Pedro Martinelli Cristino (PR) e Weber Felipe Silva (PR).

Londrina: Alan; Igor Bosel, Luizão, Marcondes (Matheus) e Ayrton; França, Ícaro (Júlio Pacato ou Celsinho), Rafael Gava e Fabinho; Safira e Paulo Rangel.
Técnico: Claudio Tencati

Paraná: Léo (Marcos); Júnior, Rayan, Artur e Kaike; Jhony, Zezinho, Guilherme Biteco e Jonas Pessalli; Felipe Alves (Ruben Bentancourt) e Bruno Cantanhede.
Técnico: Wagner Lopes.