Léo Itaperuna será o novo reforço do Paraná para a Série A (Divulgação)

O atacante Léo Itaperuna será o novo reforço do Paraná para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Jogador de 28 anos disputou o Campeonato Paulista pelo São Bento e pediu para deixar o clube após a eliminação no Troféu do Interior. A informação foi confirmada pelo presidente do time de Sorocaba.

“O Léo [Iraperuna] pediu desligamento para acertar com o Paraná. Nós ficamos felizes pelo interesse de um clube da Série A, pois é sinal que estamos fazendo um bom trabalho”, disse Marcio Rogério Dias em entrevista coletiva. “Vai ganhar o dobro. O Paraná ligou e acertamos. Não tem como segurar o atleta nesses casos”, acrescentou.

Revelado nas categorias de base do Fluminense, Itaperuna já teve passagem pelo futebol paranaense em 2011 e 2012, quando atuou pelo Arapongas. O atacante acumula também atuações pelo América-RJ, CRAC-GO, Duque de Caxias-RJ, Cabofriense-RJ e pelo futebol internacional, no qual atuou pelo Suwon Bluewings, da Coréia do Sul, e por FC Sion e FC Aarau, ambos da Suíça.

Com a camisa do São Bento, Léo Itaperuna teve destaque no início do estadual, mas acabou perdendo o espaço no decorrer da competição e marcou apenas um gol na campanha do time de Sorocaba.

O jogador é aguardado em Curitiba para a realização de exames médicos e assinar o vínculo com o Tricolor. O Paraná estreia na Série A do Campeonato Brasileiro no dia 16 de abril, diante do São Paulo, no Estádio do Morumbi.