Já faz quase cinco anos desde a última vez que Paraná e Palmeiras se enfrentaram. Foi no dia 20 de outubro de 2007, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, e a partida terminou com vitória do Porco por 3 a 0, no Palestra Itália.

Na Vila Capanema, palco da partida desta quarta-feira, o duelo entre as duas equipes é marcado pelo equilíbrio. Ao todo, são cinco jogos, com duas vitórias do Paraná, dois triunfos do Palmeiras, além de um empate.

Treinador elogia adversário paulista

Mesmo jogando em casa, com promessa de casa cheia, o técnico Ricardinho aposta em uma partida difícil diante do Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto desta noite será o quinto que o Tricolor fará na temporada 2012 – até agora, foram três empates e uma vitória

“Vamos enfrentar uma equipe competitiva, uma equipe bem arrumada, com bons jogadores. Mas a nossa equipe está preparada, está bem treinada para realizar dois grandes jogos. Iniciamos aqui, com atenção para buscar o resultado, mas com equilíbrio, sem dar chance ao adversário”, afirmou Ricardinho.