Um dia após os jogadores do Paraná divulgarem uma carta falando sobre o atraso de salários, a diretoria paranista tomou o mesmo rumo. No começo da tarde desta quarta-feira, o clube publicou em seu site oficial uma nota em resposta às palavras dos atletas.

A nota, que é assinada pelo presidente do conselho diretor, Rubens Bohlen, e pelo presidente do conselho deliberativo, Benetido Barbosa, confirma o atraso no pagamentos dos salários, e afirma que medidas já estão sendo tomadas para que a situação seja resolvida.

Confira abaixo, na íntegra, a nota publicada pelo site oficial do Paraná:

O Paraná Clube vem a público para esclarecer assuntos expostos em nota divulgada ontem (9 de outubro) por atletas da Instituição, na qual afirmaram: “Sempre honramos essa camisa…”. Estamos certos que, pelo caráter de cada um deles e do grupo, continuarão agindo da mesma maneira, levando em conta a torcida, a mídia em geral e o Paraná Clube. Igualmente, unidos pelos mesmos propósitos, a diretoria do Paraná Clube honra a camisa tricolor.

Em relação aos atrasos salariais, a situação do Paraná era e é conhecida por todos, e não é diferente da maioria dos clubes do futebol brasileiro. O que é igualmente conhecida é a gestão transparente, profissional e responsável que visa, entre várias outras coisas, regularizar e manter em dia os pagamentos dos jogadores e de todos os demais empregados do Clube.

Ontem, o presidente e o superintendente do Paraná Clube estiveram reunidos com investidores na cidade do Rio de Janeiro, buscando captação de recursos para, entre outras finalidades, regularizar as questões salariais de todos os colaboradores do Clube.

Em relação ao ex-técnico, qualquer tratativa é atemporal, visto que o mesmo se desligou do Clube já há algum tempo e, na época, expôs unilateralmente suas razões, não cabendo mais comentários.

Finalmente, em relação aos demais assuntos citados na nota publicada ontem por alguns profissionais do Paraná Clube, são questões internas e rotineiras, portanto não há justificativa para que sejam tratadas fora do âmbito administrativo da instituição.

Com esses esclarecimentos, reafirmamos a continuidade de todos os procedimentos, visando cumprir as obrigações do Clube, contando com o apoio dos torcedores, parceiros comerciais, investidores, jogadores de futebol, comissão técnica, empregados e colaboradores.