Ao contrário do que se especulou, o Paraná não deve ter um vice de futebol para a temporada 2012, mas sim apenas um gerente de futebol remunerado, que deve ser anunciado somente depois do dia 13 de dezembro, quando o presidente Rubens Bohlen toma posse e assume oficialmente o comando do clube.

Em entrevista à rádio Banda B, Bohlen negou que o novo gerente de futebol do Paraná seja um dos nomes ventilados pela imprensa nas últimas semanas: Oscar Yamato, Moisés Candido ou Marco Cunha Lima. De acordo com o pesidente, o profissional remunerado é bastante experiente e tem o perfil ideal para reerguer o Tricolor na temporada 2012.

O presidente falou ainda que está focado primeiro em tentar a antecipação da Série Prata do Campeonato Paranaense para o início do ano, com uma reunião marcada para a próxima terça-feira com os presidentes dos noves clubes que disputam a segundona do estadual. Somente após uma definição sobre o início da Série Prata é que Bohlen vai começar a montar o elenco para 2012 e sentar com o técnico Guilherme Macuglia para decidir a permanência – ou não – do treinador para o ano que vem.

“Nós convocamos uma reunião com os nove clubes para a próxima terça-feira, na sede da Kennedy, para conversarmos com os dirigentes e chegarmos à melhor solução para o início da Série Prata. Conversamos com alguns presidentes já e sentimos uma boa receptividade, mas vamos tentar definir tudo na terça. Estamos buscando também um patrocinador para o campeonato”, afirmou Rubens Bohlen.