Valquir Aureliano
Tricolor venceu o Boa na largada do Brasileirão Série B por 2 a 1, no Estádio Melão

O Paraná Clube inicia sua caminhada rumo à metade final do Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira (30). Contra o Boa, o time espera começar o segundo turno como iniciou o primeiro: com vitória sobre o clube mineiro. Com mudanças que vão da meta, passam pelo meio campo e chegam ao ataque, o grupo de Roberto Fonseca está a dois pontos de retornar ao G4.

Entre os quatro primeiros da Segundona, o Tricolor se sentiu praticamente em casa. Das 19 rodadas disputadas, o time da Vila esteve por 14 vezes seguidas na zona de acesso. A queda de rendimento, porém, acabou comprometendo a campanha e agora o Paraná ocupa a sétima colocação. “Nossa queda de rendimento é visivel, mas também temos tranquilidade e estamos trabalhando para voltar”, garante o volante Serginho. “É suar sangue, é se dedicar é ter muita gara pra poder voltar pro G4 e recuperar a gordura que nós perdemos”, completa o jogador.

Como impulso, o Paraná versão 2011 não quer repetir o que fez o time em 2010, quando o desempenho do na Série B do Campeonato Brasileiro chegou a animar a torcida, principalmente no primeiro turno, mas o resultado final foi longe do esperado. Ao todo, o time ocupou o G4 por sete rodadas, seis delas de forma consecutiva; na liderança, o Tricolor só esteve uma única vez, durante a 7ª rodada. A queda de rendimento no segundo turno foi tão intensa que o time só chegou à sétima posição no fim do campeonato.

E para não deixar a situação fugir do controle, afinal a vatagem do Americana pode ser tirada já nessa rodada, o denominador comum é a cobrança. “Ttem que haver cobrança entre eles. Que eles falem um olhando no olho do oiutro, só assim você vai ter um grupo fechado”, afirmou o diretor de futebol Paulo César Silva, à Banda B. “A cobrança existe, isso é evidente. Um elenco vitoriioso é feito em cima de cobranças”, finalizou Serginho.

Sem o goleiro Zé Carlos, que sentiu dores lombares e está vetado, o Paraná deve ir a campo com Luís Carlos na meta; Lisa, Cris, Brinner e Lima; Everton Garrone, Serginho, Douglas Packer e Welington; Ricardinho e Hernane.

A Banda B transmite Paraná Clube x Boa a partir das 20h desta terça-feira (30), com narração de Paulo Sérgio.