Caio Henrique é o novo reforço do Paraná. (Lucas Figueiredo/CBF)

O Paraná fechou a contratação do jovem meia Caio Henrique, que estava no Atlético de Madrid. O atleta de apenas 20 anos negociava para retornar ao Santos, clube que o revelou, mas o negócio não foi fechado por divergências nos valores pedidos pelo clube espanhol. O Tricolor fechou o acordo por empréstimo até o final da temporada.

Caio Henrique foi uma indicação do técnico Rogério Micale. Os dois trabalharam juntos na seleção brasileira sub-20, na campanha do Sul-Americano de 2017. O meia foi titular durante a última competição do treinador sob o comando do Brasil nas categorias de base.

Aos 20 anos, Caio Henrique foi revelado pelo Santos e vendido para o Atlético de Madrid por R$ 1,3 milhão. Ele participou da pré-temporada do clube espanhol logo que chegou e foi elogiado pelo técnico Diego Simeone. Porém, não teve sequência em campo e foi rebaixado para a equipe B. O meia retorna ao Brasil para ter sequência dentro de campo.

O Santos tentou retorno do atleta, mas a negociação não foi adiante. O Atlético de Madrid pediu 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,2 milhões) e o Santos ofereceu metade do valor. Outro empecilho foi o salário pedido pelo jogador que foi considerado alto pelo clube paulista. Não foi divulgado o valor que o reforço paranista receberá.

No Paraná, o meia terá como principais concorrentes Carlos Eduardo e Matheus Pereira em sua posição de origem. Outro nome para a posição era João Paulo, que começou a temporada como titular, mas já deixou o Paraná para jogar a Série B pelo Atlético-GO.

Além de armador, Caio Henrique também pode jogar como primeiro ou segundo volante. A polivalência em campo foi justamente um pedido do atual treinador paranista ainda na seleção brasileira sub-20.

Atacante do São Bento também chegou 

O atacante Léo Itaperuna, que disputou o estadual pelo São Bento, treinou no CT Ninho de Gralha e deve ser oficializado em breve como reforço do Paraná para o Campeonato Brasileiro. Já o zagueiro Jesiel e o atacante Raphael Alemão realizam exames médicos e assinam contrato nesta terça-feira (03).

Quarteto já deixou o clube

Além do meia João Pedro, o Paraná também já não conta com outros três jogadores: os zagueiros Rafael Nascimento e Márcio e o atacante Felipe Augusto.