Por João Pedro Alves

Se o time ainda não se acertou em campo e o início de Paranaense está sendo difícil, a diretoria do Paraná segue atrás de reforços para o elenco. A mais nova contratação – a 17ª para esta temporada – é o meia-atacante Paulinho, de 27 anos, que chegou na manhã desta quarta-feira (5) à Vila Capanema e já iniciou os trabalhos com o elenco paranista.

(Foto: Divulgação/Paraná)

Paulinho é mais um atleta que chega com a missão de fazer o Paraná se encontrar no Paranaense (Foto: Divulgação/Paraná)

Pouco conhecido, Paulinho é mais uma aposta entre as várias contratações feitas neste começo de ano. A última equipe do jogador foi o Inter Baku, do Azerbaijão, e a maior parte da carreira foi feita no futebol da Suécia, onde atuou de 2007 a 2012. No Brasil, o novo paranista defendeu equipes como o São José-SP, o Palmeiras B, o União Barbarense e o Bragantino, onde esteve no ano passado.

A volta às terras verde e amarelas acontece em um momento longe de ser positivo, em que o Tricolor vem de três derrotas consecutivas no estadual. No entanto, Paulinho garante estar animado com essa oportunidade e garante que não apenas ajudará o time a sair dessa situação como espera brigar por objetivos maiores.

“Ao vestir a camisa de um grande time como o Paraná, é preciso dar o melhor para ajudar a equipe a alcançar todos os objetivos que deseja. E é com esse intuito que defenderei essas cores”, afirmou o meia-atacante em sua apresentação.

Paulinho aguarda agora seu contrato com o Tricolor ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder estrear. Caso isso aconteça até sexta-feira (7), ele poderá ficar à disposição do técnico Milton Mendes na partida de domingo contra o Operário em Ponta Grossa.