Matheus Costa seguirá a carreira de treinador. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Paraná anunciou a saída de Matheus Costa do comando da equipe. O treinador recusou uma proposta da diretoria paranista para seguir como auxiliar e pretende continuar a sua carreira de treinador em outro clube na próxima temporada.

Através das redes sociais, o Tricolor agradeceu ao comandante pela campanha do acesso. “Obrigado, Matheus. Seu nome está gravado na minha história! Nesta terça, Matheus Costa deixou o comando técnico do Tricolor. Pensando no projeto criado para 2018, não chegamos a um acordo e Matheus segue sua carreira de treinador em outro clube”, declarou.

Costa chegou ao Paraná no começo do ano para ser auxiliar do então técnico Wagner Lopes e trabalhou também com Cristian de Souza e Lisca antes de ganhar uma oportunidade. Ele assumiu o comando da equipe após a saída de Lisca, no dia da semifinal da Primeira Liga, em 02 de setembro.

O agora ex-treinador comandou o Paraná em 17 partidas na Série B, com 10 vitórias, três empates e quatro derrotas. Além disso, esteve na derrota para o Atlético-MG por 1 a 0, na semifinal da Primeira Liga. Ele foi o responsável pela arrancada final que levou o Tricolor ao acesso para a Série A após 10 anos.

Wagner Lopes pode retornar em 2018

A diretoria paranista já trabalha nos bastidores para a contratação de um novo técnico e um nome conhecido sai na frente. Wagner Lopes conversou com os dirigentes e agrada aos paranistas pelo trabalho que realizou no clube durante o primeiro semestre de 2017.

Lopes trabalhou no Tricolor entre janeiro e maio deste ano e foram 12 vitórias, seis empates e somente duas derrotas. Em seu comando, a equipe terminou a primeira fase do Campeonato Paranaense em primeiro lugar, chegou às oitavas de final da Copa do Brasil e às quartas da Primeira Liga.