Carlos Eduardo já está em Curitiba para acertar com o Paraná (Bruno Cantini/Atlético-MG)

O meia-atacante Carlos Eduardo é o novo reforço do Paraná Clube para a temporada. O experiente jogador de 30 anos, que acumula passagens por grandes times do futebol brasileiro e internacional, desembarcou em Curitiba nesta quinta-feira (15) para realizar exames médicos e acertar o contrato de empréstimo até o fim do ano. A informação foi confirmada pelo empresário do atleta, Jorge Machado, em conversa com a Banda B.

Revelado pelo Grêmio, Carlos Eduardo se destacou no início da carreira e chegou a acumular convocações para a seleção brasileira de base e também profissional. O jogador atuou também pelo futebol europeu, onde disputou três temporadas pelo Hoffenheim-ALE e quatro pelo Rubin Kazan-RUS.

O meia-atacante retornou ao futebol brasileiro em 2013, quando defendeu o Flamengo, clube pelo qual conquistou o título da Copa do Brasil. Contestado em sua segunda temporada no clube, Carlos Eduardo retornou ao time russo no ano seguinte, antes de voltar definitivamente ao Brasil para defender o Atlético-MG, em 2016. Sua última equipe foi o Vitória, na última temporada, pelo qual atuou em 13 partidas e marcou apenas um gol.

“É uma nova oportunidade que surge na minha carreira. O Paraná está se preparando para a disputa da Série A e estou feliz por fazer parte deste projeto”, comemorou o jogador em entrevista ao site oficial do clube.

O meia-atacante é o 19º reforço paranista para a temporada. Antes dele, o time já havia anunciado as chegadas dos goleiros Luís Carlos e Thiago Rodrigues, dos laterais Alemão, Mansur, Marcelo Baez, dos zagueiros Charles, Neris, Márcio e Rafael Nascimento, dos volantes Wesley Dias, Torito González e Alex Santana, dos meias João Paulo e Matheus Pereira, e dos atacantes Diego Gonçalves, Lucas Fernandes e Zé Carlos.