O Paraná Clube já está em Natal, onde enfrenta o ABC-RN pela 35ª rodada do Brasileirão, nesta terça-feira (8), às 20h30. O time fez um treinamento leve nesta manhã e o técnico Guilherme Macuglia já adiantou algumas modificações com relação ao grupo que foi derrotado para o Barueri na última rodada. As novidades ficam por conta das entradas de Cambará e Dinelson como titulares, no esquema tático que passa do 3-5-2 para o 4-4-2.

“Como estávamos sem uma meia de ligação, que é o Dinelson, optamos em jogar pelo lados, mas infelizmente não tava surtindo efeito”, justificou o treinador, que destaca a volta de Cambará ao time titular. “Ele está sem receio de sentir novamente a lesão e está pronto pra jogar os 90 minutos. Ele entra justamente pra gente ter melhor qualidade na saída de bola. O Packer vinha fazendo essa função com sacrifício”, avaliou.

Sobre as remotas chances de o Paraná alcançar o G4, distante oito pontos, o treinador garante que a preocupação deve ser direcionada, agora, à permanência do time na Série B. “A gente fica chateado, porque o Paraná esse ano teve algumas oportunidades de se aproximar da quarta colocação”, lamentou o técnico. “Agora o grupo tem que ter consciência da responsabilidade que tem de somar pontos para não correr nenhum risco”, emendou.

O time que enfrenta o ABC-RN deve ir a campo com Zé Carlos, Marquinho, Brinner, Flávio Boaventura e Lima; Silvio, Itaqui, Cambará e Dinélson, Marinho e Giancarlo. ABC-RN e Paraná se enfrentam nesta terça-feira (8), às 20h30 no Frasqueirão.