Por Pedro Melo com informações de Monique Vilela

Wendell Péricles será uma das novidades na escalação. (Monique Vilela/Banda B)

Wendell Péricles será uma das novidades na escalação. (Monique Vilela/Banda B)

Os resultados da última rodada não tiraram o Paraná da quinta colocação, mas aumentou a distância do G4 para cinco pontos. Depois de dois tropeços em casa, o Tricolor busca reencontrar o caminho das vitórias contra o Criciúma nesta sexta-feira (22), às 19h15, no estádio Heribelto Hulse.

Para a partida, o técnico Marcelo Martelotte terá problemas para escalar o ataque já que Lúcio Flávio está suspenso e Robert rescindiu seu contrato no começo da semana. Com isso, Nadson deve ser adiantado para jogar ao lado de Marcos. Já no setor defensivo, Marcos também é desfalque com uma lesão na panturrilha e o lateral-esquerdo Rafael Carioca virou dúvida com lesão muscular.

Tricolor teve 10 dias para se preparar para a partida em Santa Catarina e Martelotte destacou a importância do período para contar com o retorno de jogadores que estavam no departamento médico e trabalhar uma nova formação sem a presença de centroavante. “Neste período foi importante para que a gente recebesse alguns jogadores no departamento médico e trabalhar algumas mudanças necessárias. Trabalhamos com a ausência do Lúcio e a tendência é que a gente vá evoluindo”, comentou.

Já o goleiro Wendell Pericles será uma das novidades na escalação após a contusão de Marcos, sabe da dificuldade em enfrentar o Criciúma fora de casa, mas encara a partida como mais uma oportunidade em defender a camisa paranista. “Não vejo como uma ‘fogueira’, mas sim uma oportunidade para demonstar o meu trabalho”, disse.

Criciúma não vence há cinco rodadas

O Criciúma também se distanciou do G4 com uma sequência de cinco jogos sem vencer e quer os três pontos para voltar a brigar pelas primeiras colocações e também ultrapassar o Tricolor na tabela de classificação. O técnico Roberto Cavalo não contará com os meias Elvis e Alex Maranhão, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X PARANÁ

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).
Data: 22 de julho de 2016.
Horário: 19h15.
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE).

Criciúma: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Marlon; Barreto, Douglas Moreira, Juninho e Gabriel Leite; Niltinho e Gustavo.
Técnico: Roberto Cavalo.

Paraná: Wendell; Diego Tavares, Leandro Silva, Alisson e Rafael Carioca (Henrique Gelain); Basso, Jean, Murilo e Válber; Nadson e Robson.
Técnico: Marcelo Martelotte.