Por Pedro Melo 

Paraná e Bahia empataram sem gols no primeiro turno. (Geraldo Bubniak/Futebolparanaense.net)

Paraná e Bahia empataram sem gols no primeiro turno. (Geraldo Bubniak/Futebolparanaense.net)

O Paraná não vive um bom momento da Série B, não vence há seis rodadas e está mais próximo da zona da rebaixamento. O Tricolor tenta a recuperação na competição em partida contra o Bahia, neste sábado (27), às 18h30, na Arena Fonte Nova.

O técnico Marcelo Martelotte ainda não contará com o lateral-direito Diego Tavares, que segue no departamento médico, e Leandro Silva será mais uma vez improvisado na posição. Já para o lugar de Jean, vendido para o Corinthians, o jovem Claudevan ganhará uma chance entre os titulares.

A principal mudança será na armação da equipe com o experiente Cristian ganhando sua primeira oportunidade como titular na vaga de Nadson. Seu companheiro será Válber que disputava uma vaga com Murilo Rangel, mas o meia sentiu dores no joelho.

Com o início da rodada, o Tricolor perdeu duas posições e está na 15ª colocação. Uma vitória alivia a situação paranista, mas um resultado negativo pode colocar a equipe paranista a uma posição da zona de rebaixamento dependendo do resultado da partida entre Luverdense e Bragantino.

Bahia encara partida como “final”

Depois de um início ruim na Série B, o Bahia voltou para a disputa de uma vaga no G4 e quer a vitória para diminuir a distância para o quarto colocado. Por conta disso, o pensamento é de encarar a partida como decisão. “Não é essa partida só, é essa e as próximas. Precisamos jogar cada jogo como uma final, temos uma corrida de recuperação a ser feita”, declarou o técnico Guto Ferreira.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X PARANÁ

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Data: 27 de agosto de 2016.
Horário: 18h30.
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE).
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE).

Bahia: Muriel; Moisés, Jackson, Tiago e Eduardo; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Allano, Edigar Junio e Hernane.
Técnico: Guto Ferreira.

Paraná: Marcos; Leandro Silva, Leonardo, Alisson e Rafael Carioca; Anderson Uchoa, Claudevan, Cristian e Válber; Robson e Fernando Karanga.
Técnico: Marcelo Martelotte.