Por Pedro Melo

Paraná busca segunda vitória fora de casa na Série B. (Monique Vilela/Banda B)

Paraná terá o retorno do lateral-esquerdo Rafael Carioca, mas não contará com o zagueiro Pitty. (Monique Vilela/Banda B)

O Paraná conseguiu sua primeira vitória sob o comando do técnico Marcelo Martelotte na última rodada e agora terá a missão mais complicada desta Série B. O Tricolor encara o Vasco, líder com cinco pontos de vantagem, nesta terça-feira (28), às 20h30, no estádio São Januário.

Para a partida, o técnico Marcelo Martelotte segue sem contar com os volantes Jean, Lucas Otávio e Anderson Uchoa e o meia Nadson e também não terá a disposição o zagueiro Pitty, que cumpre suspensão automática. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Rafael Carioca volta a ficar a disposição.

Com a volta de Rafael Carioca, Fernandes não sairá do time titular e será deslocado para a posição de volante ao lado de Basso. Já Leandro Silva jogará em sua terceira posição diferente desde que chegou ao Tricolor e formará a dupla de zaga com Alisson.

Vasco já tem cinco pontos de vantagem na liderança

Em somente 12 rodadas da Série B, o Vasco já abriu cinco pontos de vantagem para o vice-líder Ceará e oito para o primeiro time que está fora do grupo dos quatro primeiros. Mais uma vez, a grande esperança de gols está nos pés do atacante Nenê, artilheiro da competição com oito gols.

FICHA TÉCNICA
VASCO X PARANÁ

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 28 de junho de 2016.
Horário: 20h30.
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF).
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Lehi Sousa Silva (DF).

Vasco: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Júlio César; Marcelo Mattos, Júlio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão.
Técnico: Jorginho.

Paraná: Marcos; Diego Tavares, Alisson, Leandro Silva e Rafael Carioca; Basso, Fernandes, Murilo e Válber; Robson e Lúcio Flávio.
Técnico: Marcelo Martelotte.