Tricolor vem de duas vitórias consecutivas dentro de casa, mas perdeu fora na última rodada (Geraldo Bubniak/Divulgação/Paraná)

Com a missão de deixar a zona de rebaixamento pela primeira vez, o Paraná busca mais um triunfo dentro de casa, desta vez diante do Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (13), às 19h30, na Vila Capanema, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes da parada para a Copa do Mundo.

Vindo de duas vitórias nas últimas partidas dentro de casa, o Tricolor terá apenas uma baixa para o compromisso. Vetado pelo departamento médico, o zagueiro Jesiel não fica à disposição do técnico Rogério Micale. Com isso, Neris e Cléber Reis disputam uma vaga para atuar ao lado de Rayan. Em contrapartida, quem volta a ficar como opção é o volante Leandro Vilela, que retorna após ter cumprido suspensão no jogo contra o Flamengo.

Com a volta de Vilela no meio-campo, Jhonny Lucas deve perder a posição, com Torito González mantido no time titular. O volante paraguaio ressaltou a importância de manter a organização da equipe para buscar mais um resultado positivo na Vila. “Entramos com o Bahia nessa postura de tentar fazer o mesmo jogo contra o Fluminense. Acho que nesse jogo contra o Cruzeiro nós temos que estar bem organizados, pois eles têm jogadores de muita qualidade e temos que estar bem atentos nisso. Vamos entrar logicamente cuidando de todos os detalhes do adversário, mas o Paraná também precisa da vitória e vamos trabalhar para isso”, disse.

O provável time para a partida tem Thiago Rodrigues; Júnior, Cléber Reis (Neris), Rayan e Igor; Leandro Vilela (Jhonny Lucas), Torito González e Caio Henrique (Carlos Eduardo); Silvinho, Thiago Santos e Carlos.

Cruzeiro tem desfalques e dúvidas para a partida

Sem vencer há dois jogos, o técnico Mano Menezes tem problemas para montar a equipe visando o compromisso diante do Tricolor. Com entorse no tornozelo, o lateral-esquerdo Egídio foi vetado pelo departamento médico. Além dele, a Raposa também não terá o lateral-direito Edílson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No meio-campo, Ariel Cabral e Thiago Neves são dúvidas. O provável Cruzeiro tem Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Marcelo Hermes; Lucas Silva, Henrique, Robinho, Bruno Silva (Thiago Neves) e Rafael Sóbis; Sassá.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X CRUZEIRO

Local: Vila Capanema.
Data: Quarta-feira, 13 de junho de 2018.
Horário: 19h30.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
Assistentes: Heronildo S. Freitas da Silva (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA).