Por Pedro Melo 

Paraná encerrou a sequência de três vitórias. (Geraldo Bubniak/Futebolparanaense.net)

Paraná encerrou a sequência de três vitórias. (Geraldo Bubniak/Futebolparanaense.net)

O Paraná perdeu sua grande chance de ficar pelo até o complemento da rodada no G4 da Série B. Jogando com o apoio da torcida na Vila Capanema, o Tricolor não fez valer o mando de campo e ficou apenas no empate sem gols com o Avaí.

Com o resultado, a equipe paranista segue na quinta colocação, com 22 pontos, mas pode se distanciar do grupo dos quatro primeiros e ainda ser ultrapassado por Criciúma, Brasil de Pelotas e Náutico que ainda jogam na rodada.

Agora, o Paraná terá uma semana de descanso e volta a campo somente na próxima terça-feira (12), às 21h30, para enfrentar o Paysandu, novamente na Vila Capanema.

Paraná joga melhor no primeiro tempo

Depois de perder o volante Fernandes horas antes da bola rolar, o técnico Marcelo Martelotte escalou o jovem Claudevan como titular. Com praticamente a mesma equipe, o Tricolor começou a partida no ataque, mas não conseguia levar perigo ao gol de Renan.

Por isso, o primeiro bom momento de partida foi do Avaí em chute de Caio César que parou em boa defesa de Marcos. No rebote, Rômulo tentou a abertura do placar, mas o goleiro paranista salvou novamente. O melhor lance paranista na etapa inicial aconteceu com Rafael Carioca que fez grande jogada individual, finalizou com força e Renan mandou para escanteio.

Partida termina sem gols

Na volta do intervalo, o Paraná passou a ter dificuldades para furar a retranca do Avaí e Martelotte colocou Nadson para deixar o time mais ofensiva. Entretanto, a defesa do Avaí seguiu fechada e o Tricolor só chegou com perigo em chute rasteiro de fora da área do meia Válber que o goleiro Renan mandou para escanteio.

Para sair do zero no placar, Robert e Henrique ainda entraram no jogo para marcar o gol da vitória, mas o Avaí conseguiu segurar o empate sem gols. Apesar do tropeço, a torcida paranista aplaudiu o esforço da equipe em tentar a vitória.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0X0 AVAÍ

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: 05 de julho de 2016.
Horário: 19h15.
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB).
Assistentes: Oberto Santos da Silva (PB) e José Maria de Lucena Neto (PB).
Público e renda: 4.448 pagantes/5.361 presentes/R$ 113.510,00.

Paraná: Marcos; Diego Tavares, Pitty, Alisson e Rafael Carioca; Basso, Claudevan (Nadson), Murilo Rangel e Válber; Robson (Henrique) e Lúcio Flávio (Robert).
Técnico: Marcelo Martelotte.

Avaí: Renan; Alemão, Fábio Sanches, Gabriel, Capa; Luan, Renato, Caio César (Célio) e Diego Jardel (Lucas Fernandes); Rômulo e William (Judson)
Técnico: Paulo Pereira.

Cartões amarelos: William, Luan, Caio César, Gabriel, Célio, Renato e Judson (AVA); Robson e Alisson (PRC).