Por Guilherme Coimbra

Volante de 22 anos vem por empréstimo do Palmeiras (Divulgação/Paraná)

O Paraná anunciou o seu 15º reforço para a temporada de 2017. O Tricolor oficializou, na tarde desta terça-feira (17), o volante Gabriel Dias, de 22 anos, revelado pelo Palmeiras e com passagens pelo Boa Esporte, Mogi Mirim e Bragantino. Contrato do jogador com o clube é de empréstimo até o final do ano.

Revelado pelo Palmeiras, o jogador vem emprestado pelo clube paulista até o final da temporada. “Estou confiante em um ano de conquistas. Sei que essa torcida está carente de títulos e chego para ajudar nos objetivos”, comentou em entrevista ao site oficial do Paraná. “O grupo está muito comprometido. Tenho certeza que o Wagner [Lopes] terá um time guerreiro e aplicado dentro de campo”, completou.

A posição de origem de Gabriel Dias no Palmeiras era zagueiro. Com o técnico Dorival Júnior, em 2014, o jogador foi adaptado ao meio-campo, passando a atuar como volante. “Ele viu essa característica em mim e gostei dessa nova posição. Hoje, sou volante, podendo jogar mais recuado ou saindo para o jogo, dependendo do plano do treinador”, explicou.

O volante destacou a importância de ter convivido com jogadores experientes e conceituados para adquirir conhecimento. “Apesar de jovem, tenho alguma experiência, de convivência com jogadores como o [Fernando] Prass e o Lúcio, que ajudaram muito no meu início de carreira. Venho para ajudar e vencer”, disse.

Gabriel Dias também já disputou a Série B, com as camisas do Boa Esporte, Mogi Mirim e do Bragantino. “É uma competição sempre difícil, um jogo de muito contato. É preciso ter um grupo forte fisicamente”, analisou. “O Paraná é um clube de muita tradição. Estamos fazendo uma grande pré-temporada, para que, no fim do ano, consigamos aquilo que o torcedor tanto sonha, que é o acesso”, finalizou.