Por Guilherme Coimbra

Alex Santana (esq.) e Zezinho (dir.) são os novos reforços do Tricolor (Divulgação/Paraná)

Reformulando o elenco visando as disputas do Campeonato Paranaense, Primeira Liga, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná anunciou mais dois reforços, na tarde desta sexta-feira (6), para a temporada de 2017. Os meias Alex Santana e Zezinho foram oficializados e já iniciaram as atividades juntamente com o grupo paranista na pré-temporada do clube, sob o comando do técnico Wagner Lopes.

Os dois jogadores chegam para reforçar o meio do Tricolor. Alex Santana, de 21 anos, trabalhou com o novo gestor de futebol paranista, Rodrigo Pastana, no Guarani, na última temporada, clube pelo qual conseguiu o acesso para a Série B. “Confio no projeto para esta temporada. Chego confiante para buscar títulos e escrever meu nome na história do Paraná”, afirmou em entrevista ao site oficial do Paraná Clube. “A campanha no Guarani serviu para um amadurecimento. Agora, quero buscar meu espaço no novo clube”, completou.

Mais experiente, o meia Zezinho, de 24 anos, foi revelado pelo Juventude-RS e já atuou no futebol paranaense, quando defendeu o Atlético entre 2012 e 2014. Depois de uma breve passagem pelo Nacional, de Portugal, o atleta vestiu a camisa do Ceará na última temporada, pelo qual disputou em 11 partidas e marcou dois gols.

Estou feliz com essa oportunidade que o Paraná está me dando. Tinha outras propostas, mas fiz a escolha pela estrutura e pelo planejamento apresentado. Venho motivado e feliz para conquistar os objetivos para essa temporada”, destacou.

Com a chegada dos dois reforços, o Paraná já soma sete contratações para a temporada de 2017. Além deles, o Tricolor já havia anunciado o goleiro Léo, os laterais Júnior e Igor Cariús, o zagueiro Eduardo Brock e o atacante Bruno Cantanhede.