Por João Pedro Alves

Depois de contratar um pacote com 18 atletas no início desta temporada, o Paraná está de volta ao mercado já pensando na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro reforço para a principal competição do ano é o meia-atacante Henrique, de 23 anos, que deixou a Portuguesa e foi apresentado nesta segunda-feira (3) na Vila Capanema.

O novo paranista chega ainda durante o Campeonato Paranaense, mas só poderá estrear com a camisa tricolor na Série B ou na Copa do Brasil porque as inscrições de atletas no estadual já se encerraram. E é justamente no Brasileirão que Henrique espera dar sua maior contribuição, ajudando o time na busca pelo retorno à elite após sete anos.

(Foto: Divulgação/Paraná)

Henrique volta a Curitiba após uma passagem pelo rival Atlético em 2012 (Foto: Divulgação/Paraná)

E olha que de acesso o meia entende. Na Portuguesa, clube onde foi criado, Henrique não apenas participou da volta à divisão principal do Brasileiro como ainda foi campeão da Série B de 2011. Emprestado ao Atlético-PR em 2012, ele também esteve na campanha que fez o rival terminar entre os quatro primeiros que subiram. O status de “rei do acesso” ainda foi confirmado no ano passado, quando voltou à Lusa e conquistou o título da Série A2 do Campeonato Paulista.

É com base nesse histórico positivo que Henrique foi contratado pela diretoria paranista. “(O Henrique) É um atleta que foi vencedor por onde atuou, e vem para fortalecer o elenco e contribuir com os objetivos do time”, declarou Roque Júnior, diretor executivo do clube da Vila.

A estreia de Henrique no Paraná pode acontecer no dia 20 de março, quando a equipe tricolor enfrenta o São Bernardo no ABC Paulista pela primeira fase da Copa do Brasil.