Por Guilherme Coimbra

Dupla do Guarani busca reeditar campanha do acesso no Tricolor (Divulgação/Paraná)

O Paraná anunciou, nesta quinta-feira (12), mais duas contratações para a temporada. O meia Renatinho e o atacante Ítalo, que se destacaram no ano passado atuando pelo Guarani, vão reeditar a dupla agora com a camisa tricolor. Os dois trabalharam com o gestor Rodrigo Pastana no clube paulista.

Revelado pelo Atlético, o meia Renatinho, de 24 anos, volta ao futebol paranaense para vestir a camisa do Paraná. “Eu acredito que aprendi um pouco em cada clube que passei e também já tenho alguma experiência para passar para os mais novos”, afirmou em entrevista ao site oficial do Tricolor. “Tenho um bom drible e busco a finalização de média distância. Meu futebol é ofensivo, sempre visando o gol. O torcedor pode esperar muita dedicação, sempre”, concluiu.

Na contramão do companheiro, o atacante Ítalo já não acumula a mesma bagagem. Depois de uma breve passagem pelo Guarani, o jogador chega ao Paraná se sentindo preparado para encarar os desafios que virão com a camisa do novo clube. “Cheguei para a fase decisiva da competição e a campanha do acesso serviu como aprendizado. Estou, agora, mais preparado para vestir essa camisa tricolor”, disse. “O Paraná é um time de grande visibilidade e sei que o torcedor está precisando de conquistas. Meu objetivo aqui é vencer”, finalizou.