Por Guilherme Coimbra

Meia Jonas Pessalli e atacante Vitor Feijão já treinam com o elenco paranista (Divulgação/Paraná)

O Paraná segue se reforçando para a temporada de 2017. O mais novo contratado é o meia Jonas Pessalli, de 26 anos, revelado pelo Grêmio, com passagem pelo futebol francês e que estava no Azerbeijão. Além dele, o Tricolor também oficializou o retorno do atacante Vitor Feijão, que retorna de empréstimo ao Coritiba. Os dois já realizam treinamentos junto da equipe no CT Ninho da Gralha.

Revelado pelo Grêmio, o meia Jonas Pessalli volta ao Brasil após cinco temporadas no exterior. Com passagens pelo Angers e VLF Luçon, da França, o jogador estava recentemente no futebol do Azerbaijão, onde atuava pelo Neftchi.

Estou muito feliz com essa oportunidade que o Paraná está me dando. O grande diferencial, na Europa, é que lá existe a preocupação de formar o atleta, ampliando horizontes e conhecimento”, afirmou o meia em entrevista ao site oficial do clube. “Há uma preocupação muito grande com o estudo e aproveitei ao máximo esses cinco anos fora do país”, completou.

O novo reforço já realiza atividades da pré-temporada junto do elenco paranista no CT Ninho da Gralha. “Minha meta, hoje, é buscar a melhor condição física possível. Depois disso, começo a traçar as minhas metas para as competições que virão pela frente”, disse.

Retorno ao clube

Depois de uma temporada emprestado, o atacante Vitor Feijão, de 20 anos, destacou a experiência adquirida para esse retorno ao Paraná. “Fiz quase quarenta jogos. Passei por Jacuipense e Coritiba e isso valeu para que eu ganhasse ritmo de jogo e amadurecesse, comentou. “Acho que meu jogo cabe bem na ofensividade que o Wagner [Lopes] pretende dar ao time. Vai dar tudo certo e será um ano positivo para o Paraná”, finalizou.