Por Pedro Melo 

Alex Santana acertou por empréstimo de um ano. (Divulgação/Guarani)

O Paraná começa a montagem do seu elenco para a temporada de 2017 e acertou a primeira contratação. Trata-se do meia Alex Santana, de 21 anos, que chega por um empréstimo até o final do próximo ano.

Alex Santana tem contrato com o Internacional, mas não jogou pelo clube gaúcho neste ano. Ele iniciou a temporada no Criciúma, mas se destacou no Guarani, onde foi vice-campeão da Série C e trabalhou com Rodrigo Pastana, novo gerente de futebol do Tricolor. “Trabalhei com o Rodrigo Pastana no Guarani e agora vou ter a oportunidade de trabalhar com ele no Paraná Clube”, disse, em contato com a Banda B.

Em seu novo clube, o meia chega com grandes objetivos de disputar, no mínimo, a final do Campeonato Paranaense e atingir o acesso para a Série A no final do ano. “Minha expectativa é muito grande. Espero fazer um bom Campeonato Paranaense, uma boa Série B. Quero conquistar o acesso com o Paraná e também chegar à final do estadual”, disse.

Alex Santana será apresentado no dia 02 de janeiro, quando o Paraná inicia a pré-temporada. O Tricolor jogará em 2017 a Primeira Liga, Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e a Série B.