Minho será emprestado ao Fortaleza até o final da temporada (Geraldo Bubniak/AGB)

Um dos destaques da campanha do acesso no ano passado, o atacante Minho está de saída do Paraná. Pouco utilizado com Rogério Micale, o jogador acertou o empréstimo com o Fortaleza, até o final desta temporada, a pedido do técnico Rogério Ceni. Contrato com o Tricolor foi renovado até dezembro de 2019.

O jogador chegou ao clube para a disputa da Série B de 2017 e foi uma das peças importantes da engrenagem paranista na campanha que culminou no retorno à elite do futebol brasileiro após dez anos. No total, Minho disputou 22 jogos e marcou quatro gols na competição.

No entanto, o atacante acabou se lesionando e ficou de fora de boa parte do segundo turno da competição, retornando apenas nas últimas partidas. Em 2018, o atleta se lesionou no primeiro jogo do Paraná no ano, contra o União, pelo Campeonato Paranaense, e desde então não atuou mais pela equipe.

Para deixar o clube por empréstimo, Minho teve o seu contrato renovado com o Tricolor por mais um ano, agora passando a ter validade até o final de 2019.

Atualmente, o elenco paranista conta com Diego, Vitor Feijão, Raphael Alemão, Léo Itaperuna e Silvinho como opções para a função de beirada do campo.