Por Pedro Melo com informações de Monique Vilela

Leonardo é mais uma opção para a defesa paranista. (Monique Vilela/Banda B)

Leonardo é mais uma opção para a defesa paranista. (Monique Vilela/Banda B)

O Paraná acertou a contratação de mais um zagueiro para reforçar o setor defensivo na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Leonardo, revelado pelo Santos, já treina com o elenco paranista e aguarda a liberação de seu nome no BID para estrear.

Leonardo estava no Santa Cruz desde fevereiro e chegou a ser titular com o técnico Marcelo Martelotte. Entretanto, desde a chegada de Milton Mendes, o zagueiro perdeu espaço e foi dispensado no começo de junho a pedido do treinador.

O zagueiro começou sua carreira no Santos em 2004, foi campeão brasileiro no mesmo ano e vestiu a camisa da seleção brasileira sub-17 e sub-20. No ano seguinte, Leonardo foi vendido para o Shakthar Donetsk, mas ficou por dois anos e depois jogou em clubes como São Caetano, Vasco, Atlético-GO e Ponte Preta.

Além de Leonardo, Marcelo Martelotte tem Leandro Silva, Pitty, Alisson e Basso como opções para a posição de zagueiro. Nas últimas duas rodadas, Leandro Silva e Alisson foram os titulares, mas na partida contra o Avaí, Pitty assumirá a vaga com a suspensão do primeiro.