Cleber Reis chega ao Paraná por empréstimo (Ivan Stori/Santos FC/Divulgação)

Se reforçando para a disputa da Série A do Brasileirão, o Paraná acertou a contratação do zagueiro Cleber Reis, de 27 anos, que defendeu o Coritiba na temporada passada. O defensor pertence ao Santos e chega ao clube por empréstimo até o final deste ano. A confirmação do acerto com feita pelo empresário do atleta à Banda B.

Cleber foi revelado pelo Paulista de Jundiaí-SP e teve passagens por Itumbiara-GO, Catanduvense-SP e Ponte Preta, antes de se destacar atuando pelo Corinthians, no qual defendeu entre 2013 e 2014. As boas atuações com a camisa do Timão levaram à negociação do defensor com o Hamburgo, da Alemanha, clube em que atuou por três temporadas. O jogador foi contratado pelo Santos em 2017, mas atuou por apenas dez partidas até ser negociado por empréstimo com o Coritiba. Com a camisa alviverde, disputou 14 partidas e marcou dois gols.

Sem espaço com o técnico Jair Ventura no Peixe, Cleber Reis manifestou recentemente o desejo de seguir na Vila Belmiro, mas prevaleceu a vontade da diretoria em emprestá-lo para enxugar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. De acordo com o empresário do atleta, Guilherme Miranda, da Elenko Sports, o zagueiro chegará em Curitiba nesta quarta-feira (04) para realizar exames médicos e assinar o contrato com o Tricolor.

Além do Cleber, o Paraná também acertou a contratação de Jesiel (que pertence ao Atlético-MG e estava no Mirassol-SP) para se juntar a Neris, Rayan e Charles como opções para o setor defensivo. Os zagueiros Rafael Nascimento e Marcio não seguirão no clube.