Iacovelli foi destaque nas categorias de base do clube paulista e estava em Portugal (Fabio Menotti/Agência Palmeiras/Divulgação)

O jovem atacante Matheus Iacovelli, de 19 anos, é o novo reforço do Paraná Clube. O jogador foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e pertence ao Estoril, de Portugal, pelo qual foi contratado no meio do ano passado, mas não foi aproveitado. O atleta estava emprestado ao Real Massamá, da segunda divisão portuguesa e chega ao Tricolor por empréstimo.

Uma das promessas das categorias de base do time paulista, Iacovelli foi negociado com o futebol português em agosto do ano passado, em um acordo sem custos, mas com direitos de porcentagens em vendas futuras. Contratado pelo Estoril Praia, o atacante não foi aproveitado pelo clube lusitano e foi cedido ao Real Massamá, time da segunda liga de Portugal.

Matheus Iacovelli estreou como profissional pelo Palmeiras no ano passado e disputou apenas um jogo, na derrota do time para a Chapecoense, por 1 a 0, na Arena Condá, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o jogador entrou no segundo tempo e atuou por apenas 15 minutos na partida.

A reportagem da Banda B procurou a diretoria paranista, que confirmou a contratação e disse que o jogador inicialmente será utilizado pelas categorias de base. Matheus Iacovelli já está em Curitiba e realiza treinamentos pelo Paraná.

Se for aproveitado na equipe profissional, o atacante será o 21º reforço do clube para a temporada que marcará o retorno do time à elite do futebol brasileiro após dez anos. Atualmente, as opções para o setor ofensivo são Lucas Fernandes, Felipe Augusto, Minho, Vitor Feijão, Diego, Zé Carlos e Thiago Santos.