Após uma boa vitória fora de casa, em cima do Vila Nova, o Paraná definitivamente voltou a sonhar com o acesso à primeira divisão. A sete pontos do G5, o Tricolor tem um jogo decisivo nesta terça-feira, se quiser se aproximar de vez dos primeiros colocados da Série B. A equipe paranista recebe o Criciúma, a partir das 20h30, na Vila Capanema.

“Vai depender dos outros. A gente torce para aqueles times que estão na nossa frente não se distanciem muito nas próximas rodadas. Isso depende também dos nossos resultados, mas torcemos por tropeços dos adversários também. É um jogo importante para a gente manter o sonho do acesso, tudo passa por esse jogo e deixamos isso claro para os jogadores”, resumiu o técnico Guilherme Macuglia.

Se o Tricolor vencer o Tigre e o Goiás ganhar do Americana, o Paraná diminuiria para quatro pontos a diferença para o G5. Mas dentro do clube todos sabem que precisam de uma arrancada, de uma série de bons resultados nesta reta final de campeonato. “Os jogadores estão confiantes de novo e estamos vivendo um momento bom. Cabe a nós não desperdiçar esse momento e por isso é fundamental vencer o Criciúma”, completou o treinador paranista.

Para a partida desta noite, Macuglia deve manter o esquema 3-5-2, com Thiago Rodrigues no gol, já que Zé Carlos ainda não foi liberado pelo departamento médico. As únicas mudanças com relação ao time da última rodada podem acontecer no meio, já que Lima volta de suspensão e pode ficar com a vaga de Douglas Packer, e no ataque, com Ricardinho voltando à titularidade no lugar de Igor.

O Criciúma é o 9º colocado, com 44 pontos, uma posição acima do Paraná, que soma 43 pontos. Isso torna o jogo de hoje ainda mais importante para o futuro das duas equipes nas oito partidas que restam da Série B.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X CRICIÚMA

Local:Estádio Durival Britto e Silva, emCuritiba(PR).
Data:18 de outubro de 2011, terça-feira
Horário:20h30 (de Brasília)
Árbitro:Arilson Bispo da Anunciação.
Assistentes:Belmiro da Silva e Raimundo Carneiro de Oliveira

PARANÁ:Thiago Rodrigues; Cris, Brinner, Edson Rocha; Gleidson, Marquinho, Silvio, Itaqui, Lima (Douglas Packer); Igor (Ricardinho), Giancarlo.
Técnico:Guilherme Macuglia

CRICIÚMA:Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Anderson Conceição e Massari; Mateus, Diogo Caxuba, Doriva e Guilherme; Adeilson (Tiago Silvy) e Schwenck.
Técnico:Márcio Goiano