Depois de um longo processo de regularização, o nome do volante Vandinho e do meia Douglas Packer apareceu no BID da CBF. Com isso, ambos ficam à disposição do técnico Ricardinho para o clássico deste sábado, contra o Atlético, às 16h, na Vila Capanema.

“O trabalho diário de contato com a CBF, com a FIFA e com os clubes envolvidos foi intenso para que, o quanto antes, conseguíssemos deixá-los à disposição do treinador Ricardinho”, explicou o supervisor do Tricolor, Fernando Leite, responsável pelo registro dos atletas junto à CBF.

O caso de Vandinho foi o mais complexo para o clube paranista. Contratado em março e vindo doAl Sharjah, dos Emirados Árabes, o volante só teve seu contrato encerrado na equipe árabe em junho, quando o Tricolor pôde correr atrás de toda a documentação para inscrevê-lo na CBF.

Já Douglas Packer estava vinculado ao Siena, da Itália, e rescindiu seu contrato em julho, renovando com o Paraná e sendo novamente inscrito na entidade máxima do futebol brasileiro. Todo o processo de juntar a documentação dos dois jogadores e regularizá-los na CBF durou mais de um mês e exigiu bastante esforço da diretoria tricolor.

“Foi um trabalho duro, diário, de muitos contatos, e-mails, telefonemas, mas que teve um desfecho positivo. Pelas pessoas que estavam envolvidas, o resultado dessa história toda tem muito valor”, afirmou Fernando Leite.