Após a demissão de Roberto Fonseca neste sábado, a diretoria do Paraná já está trabalhando para anunciar o nome do novo treinador da equipe o mais rápido possível. Os dirigentes vão se reunir hoje à tarde e o novo comandante tricolor pode ser anunciado ainda neste domingo.

Entre os vários nomes oferecidos à cúpula paranista, a rádio Banda B apurou que Andrade, Alfredo Sampaio, Gilberto Pereira e Argel Fucks estão nessa lista. Campeão brasileiro em 2009 pelo Flamengo, Andrade é quem agrada a diretoria do Tricolor, que prefere não confirmar publicamente o interesse no ídolo rubro-negro.

Gilberto Pereira é conhecido no futebol paranaense pelo bom trabalhado realizado no Iraty. Atualmente ele comanda o Cianorte na Série D do Campeonato Brasileiro. Argel Fucks está no Caxias, mas em 2011 já passou pelo Guarani e também pelo Botafogo-SP. Alfredo Sampaio, assim como Andrade, está desempregado. Sampaio tem história no futebol carioca e já comandou várias equipes menores do estado. Antes de passar pelo Duque de Caxias nesta temporada, ele levou o Boavista à final da Taça Guanabara 2011.

A diretoria do Paraná promete não fazer loucuras, nem comprometer o orçamento do clube na contratação desse novo treinador. Paulo César Silva, Guto de Mello, o presidente Aramis Tissot, e o diretor financeiro Celso Bittencourt, se reúnem agora à tarde para definir o nome que mais interessa a todos os dirigentes. Novidades podem pintar ainda neste domingo.

Luiz Carlos Barbieri

Último técnico a conquistar um título pelo Paraná, Luiz Carlos Barbieri foi o primeiro nome procurado pela diretoria tricolor. Mas como está empregado no Salgueiro (PE), o treinador acabou recusando o convite para assumir a equipe paranista no restante da Série B.