Micale se disse aliviado com vitória e projeta classificação no estadual (Geraldo Bubniak /AGB)

A vitória no clássico diante do Coritiba, na noite desta quarta-feira (07), tirou um peso das costas do Paraná Clube no Campeonato Paranaense. Com o segundo triunfo da equipe na temporada e o primeiro sob novo comando, o técnico Rogério Micale se disse aliviado e espera que o resultado positivo seja divisor de águas para o time buscar a classificação na Taça Caio Júnior.

“Nós temos que comemorar um resultado como esse, pois era importante para nós saber que fizemos um grande jogo e que podemos dar uma reviravolta em tudo. Mas temos que manter o foco. O nosso objetivo é estar na final do Campeonato Paranaense. Nós tínhamos uma semana decisiva e ela continua no sábado contra o Cascavel. A nossa meta é conseguir mais uma vitória em casa para nos dar tranquilidade na briga pela classificação”, destacou o comandante em entrevista coletiva.

Com apenas duas semanas de trabalho no clube, o treinador enalteceu as mudanças e o equilíbrio ofensivo e defensivo para determinar a vitória no clássico diante do Coritiba. “Os setores precisam estar trabalhando junto. Não consigo desmembrar ataque e defesa. Temos que tentar desenvolver o nosso jogo com todos atacando e defendendo. Nós já jogamos assim contra o Cianorte e conseguimos repetir isso. Tudo está contribuindo para que a gente tenha uma equipe forte. Hoje saio satisfeito com a nossa produção”, avaliou.

Aliviado com a primeira vitória no comando do time, Rogério Micale vê a confiança recuperada e uma queda da pressão sobre o time por resultados positivos. “É um alívio muito grande. A gente tinha uma vitória no ano e, por mais que tenha mudado o elenco, nós sabemos que o nosso torcedor quer que o time vença. Quando o resultado não vem, gera uma tensão e um receio. Um triunfo num clássico como esse gera um equilíbrio maior, resgata a confiança para nós podermos caminhar com mais tranquilidade dentro do objetivo que temos traçado”, comentou.

Com o triunfo sobre o rival, o Tricolor foi aos quatro pontos e divide a segunda colocação do Grupo A da Taça Caio Júnior com o Cianorte. O próximo compromisso da equipe é diante do FC Cascavel, no sábado (10), às 20h, na Vila Capanema, pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense.

Confira a entrevista coletiva do técnico Rogério Micale: 

Técnico Rogério Micale fala em entrevista coletiva após a vitória no clássico Paratiba 100!

Posted by Esporte Banda B on Wednesday, March 7, 2018