Por Guilherme Coimbra com informações de Monique Vilela

Paraná empatou com o Joinville em jogo-treino (Monique Vilela/Banda B)

O Paraná empatou no primeiro teste em 2017. O Tricolor ficou no 1 a 1 com o Joinville, em jogo-treino realizado na tarde deste sábado (14), no CT Morro do Meio, em Santa Catarina. Sob forte calor, a equipe do técnico Wagner Lopes viu o adversário sair na frente com Gabriel Knapp, mas garantiu a igualdade logo em seguida com gol do recém contratado Matheus Carvalho. Os dois times voltam a se enfrentar em um novo jogo-treino, na próxima quarta-feira (18), no CT Ninho da Gralha.

Sem contar com o goleiro Marcos, que foi poupado da atividade por dores musculares, o Paraná iniciou a partida com Léo; Diego Tavares, Airton, Eduardo Brock e Igor Cariús; Leandro Vilela, Alex Santana e Jonas Pessali; Ítalo, Yan Philippe e Vitor Feijão.

Sem criar grandes chances, a equipe foi cobrada pelo técnico Wagner Lopes para que girassem a bola. A melhor oportunidade veio aos 44 minutos, com Yan Philippe, que recebeu sozinho e chutou para fora.

Na segunda etapa, o comandante paranista modificou a equipe e voltou com Léo; Júnior, Rayan, Alisson e Igor; Leandro Vilela, Matheus Carvalho, Zezinho e Diego Canuto; Renatinho e Bruno Cantanhede.

Logo na primeira oportunidade, o Joinville abriu o placar. Aos cinco minutos, cruzamento da direita para Gabriel Knapp aproveitar e marcar. O empate veio pouco tempo mais tarde. Aos 16, Matheus Carvalho recebeu e tocou na saída do goleiro para igualar o marcador e dar números finais ao jogo-treino

O Paraná volta a enfrentar o Joinville na próxima quarta-feira (18), no CT Ninho da Gralha, no último teste antes da estreia oficial na temporada, dia 25, contra o Avaí, na Vila Capanema, pela Primeira Liga.

Confira as imagens do jogo-treino (Monique Vilela/Banda B):