Longe do G4 e da zona de rebaixamento, o Paraná foi até Recife apenas cumprir tabela nessa penúltima rodada da Série B. Mas com um primeiro tempo desastroso, em que dois jogadores foram expulsos, o Tricolor acabou perdendo por 3 a 0 para o Sport, equipe que ainda tem chances de subir para a Série A.

Com essa derrota, o Paraná caiu para a 14ª colocação, se mantém com 49 pontos e se aproximou do G4 do mal, ficando a dois pontos da zona de rebaixamento. O Tricolor vai evitar a queda para a Série C, fechando sua participação no Brasileiro deste ano no próximo final de semana, diante do Bragantino, na Vila Capanema

Paraná perde a cabeça e Sport faz 2 a 0

O jogo começou equilibrado, o Sport foi pra cima do Paraná, mas o Tricolor estava bem postado em campo e saía nos contra-ataques. Antes dos 10 minutos, Zé Carlos defendeu bons chutes de Marcelinho Paraíba e Willians. Aos 12, Lima cruzou e Giancarlo cabeceou pela linha de fundo. Mas aos 19 minutos, Marcelinho Paraíba arriscou de longe e o goleiro Zé Carlos aceitou, levando um verdadeiro frango na Ilha do Retiro: 1 a 0 Sport.O tempo passava e a partida seguia de igual para igual.

O Tricolor quase empatou aos 32 minutos, em chute de Dinélson que foi para fora. Aos 35, Marinho deu um tapa na nuca de Wellington Saci e recebeu o vermelho direto. Com um jogador a menos, o nervosismo tomou conta da equipe paranista. Éverton Garroni já havia recebido cartão amarelo por reclamação, e aos 38, cometeu dura falta em Thiaguinho e também foi expulso de campo. Com dois atletas a mais, o Sport ampliou o placar aos 43 minutos. Em rápido contra-ataque, Roberson recebeu livre e só bateu para o fundo das redes: 2 a 0 Sport, fim de primeiro tempo.

Recuado em campo, Tricolor segura o Sport, mas não evita derrota

O Sport voltou com domínio do jogo e tocando a bola com tranquilidade. O Paraná encontrava dificuldades até para armar contra-ataques. Aos 5 minutos, Tobi arriscou de longe e Zé Carlos fez firme defesa. Aos 6 e aos 11, Willians e Bruno Mineiro chegaram a marcar gols para o Sport, mas como estavam impedidos em ambos os lances, os tentos foram anulados pela arbitragem. O tempo passava e o Tricolor jogava todo recuado em seu campo de defesa, e ia segurando o ímpeto do Sport, mas aos 41 minutos, Roberson chutou de longe, a bola desviou em Bruno Mineiro e entrou: 3 a 0 Sport, fim de jogo na Ilha do Retiro.