O Paraná decepcionou a sua torcida e perdeu para o Goiás, dentro da Vila Capanema, por 3 a 1. Após levar dois gols e conseguir diminuir o placar na primeira etapa, o Tricolor não conseguiu o empate e permitiu a ampliação do Esmeraldino, no final do jogo. Com isso, o Tricolor caiu para a 12ª colocação, com 27 pontos, se distanciando do G4 e se aproximando da zona de rebaixamento.

Paraná sai em desvantagem na primeira etapa

O Paraná, precisando da vitória, acabou levando um balde de água fria logo aos 4 minutos da primeira etapa. Em cruzamento de Egídio, Ramón tocou de cabeça para o fundo das redes e abriu o placar.

Sem jogar muito bem, o Goiás conseguiu ainda o segundo gol, aos 21 minutos. Em novo cruzamento de Egídio, o atacante Ricardo Goulart pegou de direita e ampliou o placar do Esmeraldino na Vila Capanema.

O Tricolor conseguiu chegar ao gol 5 minutos depois, podendo assim diminuir o placar. Wellington Silva recebeu na entrada da área, tocou para Marquinhos, que na direita, encheu o pé e mandou a bola no ângulo do goleirão Harley.

Após o gol, o clube paranaense cresceu no jogo e aumentou a pressão em cima do Goiás, mas não conseguiu o gol de empate na primeira etapa.

Paraná pressiona mas Goiás faz o terceiro gol no apagar das luzes

Logo no começo da etapa, o Paraná reclamou de um pênalti não marcado ao seu favor. O atacante Arthur, que havia entrado no segundo tempo, recebeu na área e foi derrubado, mas o juizão ignorou o lance.

O Tricolor ainda criou oportunidades durante o tempo regulamentar. As melhores foram com Wellington Silva, após cruzamento de Lúcio Flávio, o atacante obrigou Harley a fazer uma linda defesa.

Aos 40 minutos, Lúcio Flávio recebeu dentro da área e bateu na trave, para a agonia da torcida paranista.

Como diz o ditado de “quem não faz, leva”, o Goiás marcou o terceiro no apagar das luzes para fechar o placar. Ricardo Goulart deu lindo lançamento para Júnior Viçosa, que driblou o goleiro e fez o terceiro do Esmeraldino.

Com a derrota, o Paraná se manteve com 27 pontos, mas caiu para a 12ª colocação, ficando à 8 pontos da zona de rebaixamento e 11 do grupo de classificação para a Série A. Na terça-feira (04), o Tricolor enfrenta o América-MG, em Minas Gerais.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 X 3 GOIÁS

Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: 01/09/2012, sábado.
Horário: 16h00.

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha.
Assistentes: Ezequiel Barbosa Alves e Antonio Guimarães Lugo.

Paraná:Luís Carlos; Paulo Henrique, Alex Alves, Anderson e Fernandinho (Alisson); Vandinho, Douglas Packer, Marquinhos (Arthur) e Lúcio Flávio; Geraldo (Luisinho) e Wellington Silva.
Técnico: Ricardinho.

Goiás:Harley; Victor, Lacerda, Ernando e Egídio; Amaral, Thiago Mendes e Ramon (Marcos Paulo); Ricardo Goulart, Felipe Amorim e Iarley (Júnior Viçosa).
Técnico: Henderson Moreira.

Cartões amarelos: Alex Alves e Alisson (PRC); Amaral, Egídio e Júnior Viçosa (GOI).
Gols: Ramon (GOI), aos 4 minutos, Ricardo Goulart (GOI), aos 21 minutos, Marquinhos (PRC), aos 27 minutos do primeiro tempo. Júnior Viçosa (GOI), aos 47 minutos do segundo tempo.