Paraná conquistou um ponto em Cianorte. (Serginho Prestes/Banda B)

O Paraná começou a ‘era Rogério Micale’ com empate em 2 a 2 contra o Cianorte, no estádio Albino Turbay. O Tricolor saiu na frente ainda no primeiro tempo com o estreante Marcelo Baez, mas levou a virada com gols de André Luís e Neto Costa. Porém, o time paranista teve poder de reação e empatou mais uma vez em pênalti convertido por Diego Gonçalves.

Com o resultado, o Paraná conquista o primeiro ponto na Taça Caio Júnior, mas segue próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Paranaense. Agora, o Tricolor tem duas partidas seguidas na Vila Capanema e a primeira delas é o clássico com o Coritiba, na próxima quarta-feira (07).

Um gol para cada lado no primeiro tempo 

A partida começou equilibrada, mas a primeira chance foi do Cianorte. Aos cinco minutos, Neris errou na saída de jogo e a bola ficou nos pés de Deco que chuta forte para boa defesa de Richard. Já o Paraná respondeu aos 17 com a abertura do placar. Estreante da tarde, Marcelo Baez recebeu passe de Mansur e chutou no canto, sem chances para João Gabriel.

O gol obrigou o Cianorte a sair mais para o ataque e o empate saiu ainda no primeiro tempo. Aos 35, André Luis fez boa jogada individual e chutou da entrada da área para deixar tudo igual no placar. O time da casa quase virou antes do intervalo, mas o chute de Deco foi por cima do gol.

Mais um gol de cada time e partida termina empatada

Na volta do intervalo, o jogo permaneceu equilibrado, mas o técnico Marcelo Caranhato começou a colocar os titulares do Cianorte. As mudanças surtiram efeito e o Leão do Vale virou a partida aos 32 minutos. Guilherme levantou a bola na área, Neto Costa se antecipou ao marcador e desviou para o fundo das redes.

Após sofrer o gol, Rogério Micale colocou Diego Gonçalves no lugar de Vilela. E aos 37, o atacante foi o responsável por empatar a partida mais uma vez. Richarlyson colocou a mão na bola e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Diego teve muita calma para chutar no canto direito e marcar o segundo gol paranista.

FICHA TÉCNICA
CIANORTE 2X2 PARANÁ

Local: Estádio Albino Turbay, Cianorte (PR).
Data: Domingo, 04 de março de 2018.
Horário: 16h.
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR).
Assistentes: Flávio Augusto Alves (PR) e Márcio Lopes Guerra (PR).

Cianorte: João Gabriel; Guilherme, Marcão, Feliphe Gabriel e Arroyo; Moreli, Carrilho (Richarlyson), Murilo e Deco; André Luís (Neto Costa) e Robert (Maikinho).
Técnico: Marcelo Caranhato.

Paraná: Richard; Júnior, Neris, Rayan e Mansur; Leandro Vilela, Jhonny Lucas (Wesley Dias) e Carlos Eduardo (Zezinho); Vitor Feijão, Marcelo Baez e Thiago Santos.
Técnico: Rogério Micale.

Cartões amarelos: Murilo (CIA); Jhonny Lucas, Mansur e Leandro Vilela (PRC).
Gols:
Marcelo Baez (PRC), aos 17′ do primeiro tempo, André Luis (CIA), aos 35′ do primeiro tempo, Neto Costa (PRC), aos 32′ do segundo tempo, e Diego Gonçalves (PRC), aos 37′ do segundo tempo.