Por Rodrigo Dornelles
Paraná perdeu de virada. (Geraldo Bubniak/ futebolparanaense.net)

Paraná perdeu de virada. (Geraldo Bubniak/ futebolparanaense.net)

Noite nada feliz para o técnico estreante Marcelo Martelotte a frente do Paraná. O treinador viu sua equipe sair na frente na primeira etapa, em um jogo equilibrado. Mas na etapa final o time foi superado pelo Luverdense, que virou a partida e garantiu a vitória. O time paranista ainda ouviu protestos da torcida durante o segundo tempo e no final do jogo.

Um primeiro tempo equilibrado, e um golaço de Murilo colocou o Paraná na frente no placar aos 27 minutos, definindo o marcador da etapa inicial. Na volta do intervalo, o Luverdense partiu para cima de maneira fulminante e virou o jogo com dois gols de cabeça, um aos oito minutos, com Airton, outro aos 10, com Hugo.

Com a derrota, o Paraná segue com 13 pontos na Série B e perde a chance de encostar no G4 da competição. O próximo compromisso do Tricolor é fora de casa, contra o CRB, terça-feira (21). Já o Luverdense vai aos 16 pontos, encosta nos quatro primeiros e encara o Sampaio Corrêa, em casa, na próxima rodada, também na terça.

Golaço coloca Paraná na frente

Em um primeiro tempo de grande movimentação, os goleiros não trabalharam muito nos minutos inciais. As equipes trabalhavam muito no meio de campo, sem profundidade no ataque. O Luverdense tentava trocar passes na defesa, enquanto o Tricolor ficava à espera do erro para sair em velocidade. E foi assim que o time paranista abriu o placar. Murilo avançou em velocidade, ajeitou para a perna esquerda e mandou no cantinho, um golaço para balançar a rede.

A resposta não demorou. O Luverdense quase empatou na mesma moeda. Jean Patrick arriscou de fora da área minutos após o gol paranista e acertou uma bomba no poste de Marcos. Com maior perigo, as equipes deixaram a reta final de primeiro tempo mais emocionante. O Tricolor chegou a ampliar, com Lúcio Flávio, mas o atacante estava impedido no lance e o gol foi anulado de forma correta.

Luverdense volta fulminante e vira

De volta do intervalo, o Luverdense retornou com tudo para empatar. Aos oito minutos, depois de colocar uma bola no travessão de Marcos, a equipe visitante chegou à igualdade com gol de Airton, usando a cabeça. Também de cabeça, dois minutos depois, Hugo virou o jogo para a equipe de Lucas do Rio Verde. Marcos, em duas oportunidades, ainda salvou o Tricolor de sofrer mais gols.

Na frente no placar, o Luverdense passou a esperar o Paraná para sair em contra-ataque. E a estratégia funcionou bem, com o time visitante parando em Marcos, na trave e na má pontaria, impedindo que o placar fosse ampliado. Buscando o empate, o Paraná tentou pressionar até o fim, mas sem grandes oportunidades para marcar.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1×2 LUVERDENSE

Local: Vila Capanema, em Curitiba.
Data: 17 de junho de 2016.
Horário: 21h.

Paraná: Marcos; Leandro Silva (Diego Tavares), Pitty, João Paulo (Zé Roberto) e Fernandes; Anderson Uchoa, Murilo e Válber; Henrique (Marcelinho), Lúcio Flávio, e Robson.
Técnico: Marcelo Martelotte.

Luverdense: Gabriel Leite; Raul, Airton, Everton e Paulinho; Kazu, Ricardo e Jean Patrick (Da Matta); Régis, Hugo e Sérgio Mota (Douglas Baggio).
Técnico: Junior Rocha.

Cartões amarelos: Kazu, Rafael e Sergio Mota (LUV).
Gols: Murilo aos 27′ do primeiro tempo (PRC). Airton aos 8′ do segundo tempo e Hugo aos 10′ do segundo tempo (LUV).