Após a boa vitória por 3 a 0 em cima do Guarani, na Vila Capanema, o técnico Guilherme Macuglia analisou a atuação da equipe paranista e elogiou o desempenho dos jogadores, principalmente no primeiro tempo, quando o placar da partida foi consolidado.

“Nós iniciamos muito bem o jogo. Existia uma pressão grande por essa vitória, mas a equipe entrou forte, fez o gol no começo do jogo e continuou pressionando o Guarani. Fizemos três gols e nos portamos bem também no segundo tempo. Impedimos que o Guarani atacasse o grupo está de parabéns”, analisou Macuglia.”Conseguimos colocar em campo a equipe mais equilibrada desde que cheguei aqui. Com a volta do Dinelson e do Cambará, mostramos que temos um time equilibrado”, completou o treinador.

Sabendo da importância dessa partida, já que uma derrota hoje deixaria o Tricolor muito próximo da zona de rebaixamento, Macuglia explicou como trabalhou o lado psicológico dos atletas ao longo da semana de treinamentos.”Procuramos passar tranquilidade aos jogadores, porque era um jogo complicado. Se a gente perdesse, ficaríamos em uma situação ruim na tabela. Passamos confiança aos jogadores e deu certo”, disse.

Por fim, o treinador deixou no ar a possibilidade de continuar no clube para 2012, jogando a decisão para a diretoria tricolor:”Foi eleita a nova diretoria e agora eles vão avaliar o trabalho que foi feito. Em cima disso, eles podem querer a nossa continuidade. Nós tivemos dificuldades, chegamos em um momento difícil, mas conseguimos fazer um bom trabalho. Cabe à direção analisar o que fazer. Nós vamos trabalhar forte para conseguir uma vitória fora de casa, contra o Sport”.

Com a vitória deste sábado, o Paraná subiu para a 12ª colocação, com 49 pontos, mas restando duas partidas para o fim da Série B, o Tricolor segue a quatro pontos da zona de rebaixamento. Sendo assim, a equipe paranista ainda não eliminou matematicamente as chances de uma queda para a Série C. Na próxima rodada, o jogo é fora de casa, contra o Sport, que luta pelo acesso.