Por Felipe Dalke e Monique Vilela

O Paraná está a três partidas invicto dentro do Campeonato Paranaense, porém, o último jogo acabou desagradando a torcida do Tricolor, pois a equipe não se apresentou bem. O técnico Milton Mendes, nesta sexta-feira (21), em coletiva, reclamou do calendário do futebol brasileiro e garantiu que terá de avaliar se alguns atletas terão condições para atuar contra o Rio Branco, neste sábado (22), às 18h30, na Vila Capanema.

Admitindo que o time não foi bem na partida diante o Arapongas, na quarta-feira (19), o técnico Milton Mendes quer recuperar o bom futebol apresentado nas vitórias sobre Prudentópolis e Operário. “Temos que manter o que fizemos nos dois jogos que vencemos. Apetite, força de vontade e dedicação. Foram essas as coisas que nos fizeram ter as vitórias importantíssimas que tivemos”, disse.

A principal reclamação do treinador foi justamente o fato do calendário brasileiro ser apertado, ainda mais em ano de Copa do Mundo. “Tivemos uma viagem bastante longe tanto para ir quanto para folgar e claro que temos dificuldades em relação à situação dos jogadores. Hoje, teríamos de trabalho no campo, porém, optamos por fazer um trabalho específico de recuperação dos atletas”, lamentou Mendes.

Quanto ao jogo contra o Arapongas, a reclamação ficou por conta do gramado ruim. “A nossa equipe demorou para entrar no jogo e o time deles já está acostumada com o gramado ruim que nós atuamos. Isso não é uma desculpa, é um fato, mas infelizmente não conseguimos fazer uma boa partida”, finalizou Milton Mendes.