Por João Pedro Alves e Monique Vilela

Um velho bordão do mundo da bola pode ser utilizado para classificar como o técnico Milton Mendes está preparando o Paraná para o clássico deste domingo (16) contra o Atlético: ” em time que está ganhando não se mexe”. Depois da goleada por 4 a 0 do último final de semana sobre o rival, o treinador tricolor teve a certeza de que o ideal seria manter a escalação para esse reencontro agora válido pelas quartas de final do Campeonato Paranaense.

(Foto: Monique Vilela/Banda B)

Milton Mendes: “Provavelmente manteremos a mesma equipe” (Foto: Monique Vilela/Banda B)

Sem nenhum desfalque em relação àquela formação da última rodada da fase de classificação, Milton Mendes trabalhou durante a semana com a cabeça mais tranquila e com a intenção de não fazer mudanças. Não apenas pela vitória elástica sobre o Furacão, mas pela forma com que o Paraná atuou e também por ter como objetivo dar uma sequência que pode render uma evolução ao time.

“O time que vem jogando é parecido sempre. No último jogo, a única alteração foi a entrada do Roniery (na lateral-direita). E a equipe esteve bem, teve uma boa resposta”, analisou o comandante tricolor, confirmando que o torcedor paranista não deve ter surpresas para o clássico do Ecoestádio. “Provavelmente manteremos a mesma equipe”, cravou.

Ou seja, caso nenhum problema de última hora apareça o Tricolor enfrenta o Atlético nesta primeira partida do mata-mata com Marcos; Roniery, Brinner, Naylhor e Breno Lopes; Cambará, Elton, Fernando Gabriel e Lúcio Flávio; Paulinho e Giancarlo.

Se a formação é a mesma, a postura também deve ser aquela apresentada no último dérbi. “A nossa postura será sempre a mesma. Todos os jogadores sabem o que têm que fazer dentro de campo, então nossa forma de jogar está parecida com a que foi apresentada”, finalizou Mendes.

O clássico entre Atlético e Paraná, que começa a definir qual dos rivais vai para as semis, está marcado para as 18h30 deste domingo no Ecoestádio Janguito Malucelli. Por um pedido dos próprios clubes, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) definiu torcida única para a partida, logo apenas os rubro-negros poderão entrar no estádio.