Por Felipe Dalke e Monique Vilela

Em uma semana, o Paraná conseguiu duas vitórias sobre o rival Atlético, pelo Campeonato Paranaense. Desta vez, em jogo válido pela partida de ida das quartas de final da competição estadual, o Tricolor conquistou um importante placar de 2 a 1 dentro do Ecoestádio Janguito Malucelli, com mando do próprio Furacão e encaminhou a vaga na semi-final. Após a partida, o técnico do Paraná, Milton Mendes, comemorou bastante a vitória contra o Rubro-Negro mas admitiu que o foco total a partir deste momento é a Copa do Brrasil

Sempre cauteloso, o comandante paranista elogiou o rival e lembrou da dedicação do elenco Tricolor. “Primeiro de tudo, temos que valorizar a equipe do Atlético. Os meninos jogaram muito bem e acabou vendendo caro essa derrota. Temos que valorizar também a nossa equipe, estamos trabalhando e eles estão entendendo. Estamos evoluindo bastante no campeonato com segurança e calma”, analisou.

O crescimento do time do Paraná está sendo claro neste final de Paranaense e de acordo com Milton, se as coisas continuarem tão bem, a torcida terá muitas alegrias em 2014. “Nós entramos encaixados hoje. Defendemos em bloco e atacamos em bloco, nós fomos espertos de conseguir explorar principalmente a linha de impedimento que eles fizeram, como aconteceu no segundo gol. Estamos crescendo cada vez mais e se a equipe continuar assim, podemos esperar muitas coisas boas durante o ano”, disse.

Com oito jogos sem perder no Paranaense, o técnico Milton Mendes agora terá de mudar completamente o foco de seu time, já que o Paraná entra em campo nesta quinta-feira (20), no estado de São Paulo, para enfrentar o São Bernardo, pela Copa do Brasil. “Neste momento, o Campeonato Paranaense acabou, temos que pensar na Copa do Brasil, que jogamos na quinta-feira, e só depois disso nós voltaremos a pensar no Atlético”, finalizou.