Rogério Micale enalteceu evolução paranista no segundo tempo (Jales Valquer/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

Com atuações distintas nas duas etapas, a estreia do Paraná no Campeonato Brasileiro não desagradou totalmente o técnico Rogério Micale. Após a derrota para o São Paulo, por 1 a 0, nesta quinta-feira (16), no Morumbi, o comandante paranista pontuou os erros do início, mas exaltou a evolução na etapa final e espera levar as lições da primeira partida para não desperdiçar pontos no restante da competição.

“Tivemos uma proposta de marcar forte no primeiro tempo, mas faltou um escape. Depois nós mudamos a postura, adiantamos as linhas e tivemos volume. Para a estreia, eu acho que vamos tirar lições. Tem muita coisa a trabalhar e eu acredito que, pelo que foi mostrado, nós podemos fazer uma boa campanha. Não saio daqui totalmente insatisfeito. Gostaria de levar um ponto para casa, mas não podemos tirar os méritos do primeiro tempo que fez o São Paulo”, avaliou o comandante em entrevista coletiva.

Retornando à elite após dez temporadas ausente, o treinador paranista admitiu que o principal objetivo para a competição é a manutenção do clube na primeira divisão. “Está muito claro que vamos atrás dos 45 pontos. O que vier depois disso é lucro. Então nós vamos lutar pela permanência do Paraná na Série A. Se vier uma Sul-Americana ou algo maior, é lucro. Mas o nosso objetivo principal é ficar na primeira divisão”, disse.

Com um dos menores orçamentos da competição, Rogério Micale destacou que será preciso criatividade para tentar equivaler aos clubes grandes e fazer uma boa campanha. “O grande desafio é conseguirmos montar uma equipe competitiva, que consiga enfrentar todas as equipes da Série A de igual para igual. Nós sabemos do nosso orçamento, mas não acreditamos que só se faz futebol com dinheiro. Temos que ser criativos para montar um time dentro da nossa realidade. O objetivo maior é a permanência para que a gente possa de fortalecer mais como clube e almejar voos mais altos”, finalizou.

 

O Paraná volta a campo no próximo fim de semana, no domingo (22), às 11h, diante do Corinthians, na Vila Capanema, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a entrevista coletiva do técnico Rogério Micale: 

Micale

Posted by Esporte Banda B on Monday, April 16, 2018