Micale lamentou derrota para o Corinthians na Vila Capanema (Guilherme Coimbra/Banda B)

Mesmo com uma das grandes atuações no ano, o Paraná foi goleado pelo Corinthians, por 4 a 0, na manhã deste domingo (22), na Vila Capanema, e segue sem somar pontos no Brasileirão. Em um jogo com casa cheia e torcida apoiando a todo momento, o técnico Rogério Micale lamentou a elasticidade do placar e crê que o resultado não condiz com o que foi a partida.

“Saímos com um sentimento ruim. Não podemos expressar algo melhor, os números nos apontam maior número de finalizações. Mas eu acho que o placar foi muito elástico pela forma como o jogo se desenvolveu. Sofremos dois gols com bola desviada, chegamos com condições de marcar, mas o goleiro deles fez boa defesas e acertamos a trave. Vejo muito os méritos da Corinthians, que é um time de alto nível. Até poderíamos perder, mas o placar foi elástico, principalmente pelo futebol que o Paraná desenvolveu no primeiro tempo”, avaliou.

Com duas derrotas nas primeiras partidas, o treinador ressaltou a importância de não deixar se abater e saber lidar com as cobranças para se recuperar no campeonato. “Nós temos que saber trabalhar com isso para não se tornar prejudicial. Agora vai vir toda a pressão de duas derrotas seguidas, sendo uma delas em casa. O nosso elenco e todos que estamos à frente do Paraná precisamos reconhecer que perdemos para um time entrosado. Tivemos coisas positivas, mas seguimos confiantes e focados nos objetivos que o clube tem no ano”, disse.

Com o rótulo de ‘patinho feio’ da competição, Rogério Micale quer o Tricolor encarando os adversários de igual para a igual, mas sabendo jogar com inteligência para alcançar os resultados positivos. “Nós entramos e não procuramos ver o peso da camisa que está do outro lado. Se for dessa forma, podemos computar 20 derrotas. O que não pode é um resultado desse trazer uma terra arrasada para dentro do clube. Existe de outro lado um trabalho a longo prazo, uma qualidade grande. Nós queremos ganhar sempre. Temos que fazer de uma forma inteligente e saber ser competitivos para alcançarmos o nosso objetivo”, concluiu.

O Tricolor volta a campo no próximo domingo (29), quando vai receber o Sport, às 16h, na Vila Capanema, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a entrevista coletiva do técnico Rogério Micale: 

Rogério Micale fala após a derrota para o Corinthians

Posted by Esporte Banda B on Sunday, April 22, 2018