Apesar de ter disputado apenas três jogos no segundo turno da Série Prata, enquanto a maioria das equipes já realizou cinco partidas, o Paraná lidera o returno da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, com nove pontos (três vitórias em três compromissos).

Com isso, o Tricolor vai se aproximando cada vez mais do retorno à elite do futebol do estado sem a necessidade de disputar uma semifinal, já que venceu o primeiro turno da Segundona. Com seis jogos em disputa, a comissão técnica paranista acredita que mais três vitórias garantem o acesso ao time de Ricardinho.

Dessas seis partidas que o Paraná têm pela frente, apenas duas são fora de casa: contra o Grecal, no dia 27 de junho (e há possibilidade desse jogo ser confirmado para o Janguito Malucelli, e nesse caso, o Tricolor nem precisaria viajar para fora de Curitiba); e contra o Serrano, em 15 de julho, na última rodada do returno. Todos os outros quatro duelos acontecem na Vila Capanema.

Foco agora é a Série B

Depois de três jogos consecutivos pela Série Prata, o Tricolor volta a focar na Série B do Campeonato Brasileiro. A próxima partida é na sexta-feira, contra o Joinville, às 21h, na Vila Capanema, com direito à reestreia do meia Lúcio Flávio com a camisa paranista.