Gabriel Pires renovou com o Paraná até 2021. (Rodrigo Sanches/Paraná)

O Paraná acertou a renovação de contrato com o meia Gabriel Pires até o final da temporada de 2021. O jovem atleta atuou em quatro partidas do Campeonato Paranaense, sendo uma delas como titular, e mais na estreia da Copa do Brasil. Porém, ainda não foi aproveitado pelo técnico Rogério Micale.

“Estou muito feliz com essa valorização. Fui utilizado em alguns jogos do Paranaense e, agora, é trabalhar cada vez mais para buscar uma oportunidade também nessa Série A”, declarou Gabriel Pires, que também já atuou como lateral-esquerdo.

Para o meia, a projeção do volante Jhonny Lucas, que virou titular do time principal e também já foi convocado por duas oportunidades para a seleção brasileira sub-20, serve de inspiração para os companheiros. “É um exemplo a ser seguido. Sempre fomos muito próximos e ele merece tudo o que está acontecendo na sua vida”, comentou.

Após ser aproveitado no início da temporada, ainda sob o comando de Wagner Lopes, Gabriel Pires não teve mais oportunidades e disputou recentemente a Copa do Brasil sub-20. O meia sabe da concorrência forte no meio-campo e destacou a importância de ficar no elenco principal.

“Faz parte. O Brasileiro exige um grupo competitivo e o Paraná está se fortalecendo. Os resultados virão. O importante é estar no elenco e vivenciando esse momento tão especial para o clube”, disse o jovem.