Eleito o melhor em campo pela equipe Banda B, o volante Maycon Freitas lamentou a derrota do Paraná por 2 a 1 para a Portuguesa, na tarde deste sábado, no Canindé. Por outro lado, o jogador destacou a determinação de todos os atletas, que mesmo perdendo por 2 a 0 foram em busca do empate no segundo tempo da partida.

“Faltou tocar mais a bola, errar menos passes, mas nosso time lutou bastante. A gente procurou marcar as laterais, a gente marcou bastante, mas faltou um pouco de entrosamento. Mas criamos oportunidades e valeu pela luta”, disse o atleta, já pensando no próximo jogo do Tricolor, contra o Americana, sábado que vem, na Vila Capanema.”Vamos descansar porque sábado já temos outra batalha em casa, e com o apoio da torcida vamos voltar a vencer na Série B”, completou.

Na partida deste sábado, o Paraná atuou com uma equipe bastante modificada: Marquinho estreou na lateral direita, Maycon Freitas começou jogando no meio-campo, o lateral esquerdo Gleidson atuou na armação de jogadas, e Ricardinho e Hernane formaram a dupla de ataque. Para Maycon Freitas, faltou um pouco de entrosamento em campo, mas o jogo de ontem provou que o Tricolor tem um grupo qualificado para a sequência da Série B.

“O Paraná tem um grupo bom e está mostrando isso. Vários jogadores não vinham atuando, mas mostraram serviço. Eu mesmo não vinha jogando, acho que ainda falta um pouco de ritmo, mas acredito que fui bem”, finalizou Maycon Freitas, que deve ser mantido na equipe paranista enquanto Júnior Urso se recupera de uma caxumba.