Técnico do Tricolor criticou arbitragem e reclamou de postura do árbitro (Fernando Remor/Mafalda Press/Estadão Conteúdo)

Em um jogo com gramado pesado por conta da chuva e erro de arbitragem, o Paraná foi derrotado pelo Figueirense, na noite desta sexta-feira (29), e encerrou a sequência de cinco jogos de invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro. Com um pênalti duvidoso decidindo o placar do jogo, não faltaram reclamações por parte do técnico Matheus Costa após a partida.

“Um resultado que foi diretamente influenciado pela arbitragem. O que me espanta foi a resposta dele no começo do segundo tempo. Fui conversar e ele me falou que viu o lance no vestiário, que foi pênalti claro e me mandou voltar para o banco, pois eu estava errado. São erros, mas para nós, que estamos brigando na parte de cima da tabela, perder a partida por influência da arbitragem, é difícil por tudo que a gente vem buscando. Mas agora é virar a página, levantar a cabeça e buscar os três pontos terça-feira lá na Arena”, reclamou o treinador em entrevista coletiva.

Com pouca criatividade ofensiva, o comandante paranista lamentou a atuação abaixo da média do Paraná no revés em Florianópolis. “A precipitação em alguns lances. A nossa tomada de decisão hoje não foi das melhores. A chuva, o ambiente aqui que tivemos a dificuldade de propor, não é todo jogo que a gente vai jogar aquilo que esperamos. Agora temos que entender que temos que errar o menos possível. A partir do momento que estamos no G4, ficamos ainda mais em exposição. Agora é ver o jogo novamente para corrigir nossos erros e nos prepararmos para a próxima partida”, comentou.

Sem tempo para lamentar, o Tricolor tem uma nova decisão na Série B na próxima terça-feira (3), diante do Internacional, na Arena da Baixada, em jogo com expectativa de recorde de público para empurrar a equipe pela manutenção no G4. “O jogo de terça-feira serviu como uma motivação a mais para nós hoje. A partir do momento que se vende 40 mil ingressos em dois dias, a motivação cresce ainda mais. Sabíamos da importância de um bom resultado hoje, mas ele não veio e agora temos que pensar na próxima partida”, finalizou.

Confira a entrevista coletiva do técnico Matheus Costa:

 

 

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Matheus Costa lamenta falta de eficiência e reclama da arbitragem em derrota

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.