Por Rodrigo Dornelles com informações de Monique Vilela
Martelotte espera jogo aberto contra Ceará. (Monique Vilela/ Banda B)

Martelotte espera jogo aberto contra Ceará. (Monique Vilela/ Banda B)

Um confronto aberto, é isso que o técnico do Paraná, Marcelo Martelotte, espera do jogo contra o Ceará, no sábado (30), na Vila Capanema. O treinador acredita que mesmo jogando fora de casa, o adversário virá para propor o jogo. Martelotte ainda mantém uma dúvida no ataque paranista para a partida.

Com o centroavante Lúcio Flávio novamente à disposição após cumprir suspensão, o treinador ganha a opção de retornar à formação que vinha sendo utilizada, mas ele não definiu se o jogador volta ao time titular. “Temos duas opções com o retorno ou não do Lúcio Flávio. A gente voltando a ter um modelo de jogo parecido com o que teve nos últimos jogos em casa. Outra opção é jogar mais próximo do que a gente teve em Criciúma, que também me agradou, então tem algumas definições ainda para serem resolvidas até sábado”, disse Marcelo Martelotte.

Do jogo contra o Criciúma, Martelotte também carrega lições. Na ocasião, o Paraná vencia a partida por 2 a 0 até os 32 minutos do segundo tempo, mas acabou cedendo a virada. “O campeonato continua, a lição fica, do que você pode fazer diferente, eu passei para os jogadores que é importante também valorizar o que fizemos em 80 minutos lá e não simplesmente desvalorizar o que não fizemos em 10 e que nos custou a derrota. São todos os aspectos que tem que ser analisados, mas o resultado ficou para trás e já estamos pensando na próxima partida. O grupo reagiu bem ao trabalho da semana”, comentou o treinador.

Jogando em casa, a equipe tenta voltar a vencer após três rodadas na Série B. E o comandante tricolor acredita que o Ceará será um adversário que virá para propor o jogo na Vila, tornando a partida mais aberta do que as últimas na casa paranista. “Eu espero um jogo mais vistoso, mais aberto, com mais oportunidades, melhor para o torcedor, mas não mais fácil, pelo contrário. O Ceará é uma equipe que tem qualidade e é dentro dessa qualidade que a gente entende que eles devem buscar mais o jogo, o resultado, até pela posição que eles têm na classificação. Por isso acho que deve ser uma partida diferente das últimas que tivemos em casa, mas não torna mais fácil”, avaliou Martelotte.

Paraná e Ceará se enfrentam na Vila Capanema no sábado (30), a partir das 19h. O Tricolor busca voltar a vencer dentro de casa. A última vitória do time como mandante foi na 12ª rodada, contra o Joinville. Uma vitória pode deixar a equipe novamente perto do G4. Já o Vozão é vice-líder e busca os três pontos para encostar no líder Vasco.

Confira as imagens do treino paranista nesta quinta-feira (28) (Monique Vilela/Banda B):

01 02 03 04 05 06 07 09