Por Pedro Melo com informações de Monique Vilela

Marcelo Martelotte confirmou que repetirá a equipe na próxima rodada. (Monique Vilela/Banda B)

Marcelo Martelotte confirmou que repetirá a equipe na próxima rodada. (Monique Vilela/Banda B)

O Paraná entrou em campo pressionado para conquistar os três pontos e conseguiu uma importante vitória sobre o Londrina por 2 a 1. Não foi apenas a vitória que deixou a torcida paranista mais aliviada, mas também o desempenho que a equipe teve dentro de campo.

Para o técnico Marcelo Martelotte, a atuação do Tricolor foi a melhor sob o seu comando na Vila Capanema. “Dos jogos em casa, foi a melhor atuação. Essa avaliação passa pelo equilíbrio que a gente teve e passou por perceber os momentos da partida. Tivemos grande superioridade com posse de bola e o adversário não foi produtivo no segundo tempo porque tivemos uma boa marcação”, comentou.

Nas últimas rodadas, o time paranista tinha problemas para reagir quando sofria um gol e na partida diante do Londrina, o desempenho foi bom durante os 90 minutos. O comandante paranista destacou o “equilíbrio” durante toda a partida e comemorou o fato do Paraná não ter sentido o empate no último lance antes do intervalo.

“As coisas acontecem por mais que pareça da mesma forma, ocorrem de maneira e motivo diferentes. Não chegou a criar nenhum desconforto o gol no final do primeiro tempo e a gente sabia se repetisse o mesmo desempenho, teria novas oportunidades e buscaria a vitória. Foi o jogo mais equilibrado da mesma equipe porque quando corremos atrás, tivemos controle do jogo e quando tivemos a vantagem, soubemos controlar”, comentou Martelotte.

Apesar da vitória, o treinador paranista manteve os pés no chão e ressaltou que precisa dos jogadores entregues ao departamento médico para que tenha novas alternativas para o time na sequência da Série B. “Encaro a vitória de forma bem realista por conta das dificuldades. Vamos precisar de jogadores que estão no departamento médico porque ainda temos uma sequência difícil na competição e precisamos de alternativas”, disse.

O Paraná volta a campo na próxima terça-feira (14), às 19h15, para enfrentar o Vila Nova, também na Vila Capanema, e a tendência é que a formação seja repetida, com exceção do zagueiro Leandro Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. “Provavelmente repita essa equipe e observe o desempenho dela na terça-feira”, finalizou.

Confira a coletiva do técnico Marcelo Martelotte: