Após a derrota por 3 a 0 para o Sport, o Paraná fechou a penúltima rodada da Série B a dois pontos da zona de rebaixamento. Sendo assim, o Tricolor precisa vencer o Bragantino, em casa, para evitar uma desastrosa queda para a Série C. Para o técnico Guilherme Macuglia, a semana será de trabalhos intensos para manter o clube na segunda divisão em 2012.

“A gente vai ter que ganhar para não depender dos adversários. Temos que fazer a nossa parte. O momento é de união e muito trabalho. Vamos encarar esse jogo como uma grande decisão. Hoje os resultados não nos ajudaram e agora temos que fazer o dever de casa”, afirmou o treinador.”O grupo tem que dar a resposta agora e buscar essa vitória até o fim. Temos que ter maturidade para vencer o Bragantino”, completou Macuglia.

Sobre o jogo deste domingo, o treinador disse que as expulsões de Marinho e Everton Garroni desestabilizaram o Paraná em cam po.”A equipe estava bem na partida, mas em uma infelicidade levamos o primeiro gol. O Marinho e o Garroni poderiam ter mantido o equilíbrio e evitado as expulsões. A partir daí, a gente tentou administrar a partida, mas ficou muito difícil mesmo”, finalizou o comandante paranista.

Na última rodada, o Paraná joga contra o Bragantino, que luta pela última vaga no G4 da competição. Um empate já livra o Tricolor do rebaixamento.