Em sua estreia no comando do Tricolor, o técnico Guilherme Macuglia viu sua equipe levar um gol do Goiás logo no primeiro minuto de jogo, em plena Vila Capanema. Apesar do revés, o Paraná lutou bastante e conseguiu empatar a partida, somando um ponto importante na Série B.

O treinador lamentou o fato do Tricolor ter levado um gol muito cedo, mas destacou a força da equipe em buscar o resultado positivo.”Você tomar um gol cedo, jogando em casa, no momento que a gente está passando é complicado. A gente procurou motivar os jogadores porque tinha tempo de reverter o resultado. Nós queríamos a vitória, mas mostramos que os jogadores estão motivados a reverter essa situação ruim que vivemos na Série B”, disse Macuglia.

O treinador disse que os atletas já estão mais motivados e alegres, focados em tirar o Paraná da 11ª colocação da Série B e reaproximar do G4. “Mas ainda tem muito trabalho pela frente para a gente reabilitar o Paraná”, disse Macuglia, revelando sua estratégia de trabalho dentro do Tricolor.”É melhor pensar jogo a jogo. A gente precisa agir rápido porque já estamos na reta final do campeonato”, completou.

Por fim, o novo comandante revelou que ainda é preciso contratar mais jogadores para reforçar o Tricolor.”Precisamos trazer uns quatro, cinco jogadores. Mas tem que ser atletas que estejam jogando, porque no nosso grupo atual estamos com vários jogadores desgastados”, disse.

O Paraná volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o vice-líder Náutico, na Vila Capanema.